Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gente

- Publicada em 07 de Novembro de 2022 às 09:50

Morte de Bebeto Alves repercute entre artistas e personalidades gaúchas

Cantor e compositor faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 68 anos

Cantor e compositor faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 68 anos


SIMONE SCHLINDWEIN/DIVULGAÇÃO/JC
Luciane Medeiros, Maria Amélia Vargas
Atualizada às 16h
Atualizada às 16h
Vários artistas gaúchos lamentaram a morte do músico gaúcho Bebeto Alves. O cantor e compositor faleceu na madrugada desta segunda-feira (7) aos 68 anos. Bebeto enfrentava um câncer de pulmão que foi agravado por uma embolia. Ele estava internado no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre. Músicos, comunicadores, órgãos de cultura e outras personalidades se manifestaram nesta manhã após saber da morte do cantor. 
"Bebeto Alves representa o telúrico do gaúcho urbano. Ele soube representar, desde os anos 1970, com o som do Utopia o grito do jovem na sensível rebeldia do rock, mesclando a milonga campeira e as manifestações culturais de fora de nossas fronteiras. Um cara do bem numa arte diversa e facetada por valorosos talentos", disse ao Jornal do Comércio Nilton Fernando, um dos criadores da rádio Ipanema FM. "Criamos a Ipanema em 1983 e Bebeto já frequentava a Band FM (pré Ipanema) na José Bonifácio. Teve muita afinidade e participações na rádio", complementou.
Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós, disse que Bebeto era um grande artista que deixou uma das obras mais consistentes da música popular gaúcha. "Uma obra Influente!", falou o músico.
Edu Santos, diretor na empresa Loop Reclame radicado em Portugal, lembrou alguns sucessos de Bebeto e sua importância para a cena musical. "A música 'Pegadas' era um hino da rádio e 'Mais uma Canção' entrou num disco da Ipanema", disse Edu, que tambpem foi comunicador durante anos na emissora e atualmente apresenta um programa na 102.3 FM.
Confira outras manifestações sobre a morte de Bebeto Alves nas redes sociais:
Parceiro de Bebeto na música A Ponte para o Dia, Humberto Gessinger, cantor, compositor e fundador da banda Engenheiros do Hawaii, postou uma foto de Bebeto no Twitter seguido da mensagem de "Agita em paz".


Mauro Borba, outro radialista que acompanhou a carreira de Bebeto desde o início, lembrou quando recebeu a gravação do primeiro álbum do músico. 
 O jornalista Nando Gross destacou a importância do cantor para a sua geração. A prefeitura de Uruguaiana, cidade natal do músico, relembrou a trajetória do cantor e compositor, que deixou a Fronteira Oeste no início da década de 1970, se mudando para Porto Alegre. 
Na sua conta no Instagram, a Secretaria Estadual da Cultura lamentou a morte e lembrou que Bebeto foi diretor do Instituto Estadual de Música de 2000 a 2002. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @sedac_rs

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, destacou que o cantor engrandeceu a cultura da cidade.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO