Viaduto Otávio Rocha, no Centro de Porto Alegre, terá festa para marcar os 92 anos da sua inauguração
Projetado como uma obra de arte para a cidade, o Viaduto Otávio Rocha é tombado como patrimônio do município
ANDRESSA PUFAL/JC
Neste fim de ano o Viaduto Otávio Rocha, uma das obras de engenharia mais icônicas de Porto Alegre, completa 92 anos da sua inauguração. Para marcar a passagem, o espaço e seus visitantes ganharão uma festa nesta quarta-feira, 4 de dezembro. A celebração terá início às 18h na escadaria que leva o nome de Passeio Outono, junto ao Bar Armazém Porto Alegre, com acesso pelo número 1.350 da Rua Duque de Caxias.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Neste fim de ano o
Viaduto Otávio Rocha, uma das obras de engenharia mais icônicas de
Porto Alegre, completa 92 anos da sua inauguração. Para marcar a passagem, o espaço e seus visitantes ganharão uma festa nesta quarta-feira, 4 de dezembro. A celebração terá início às 18h na escadaria que leva o nome de
Passeio Outono, junto ao
Bar Armazém Porto Alegre, com acesso pelo número 1.350 da Rua Duque de Caxias.
Em evento aberto ao público, a festa terá música ao vivo com Rodrigo Almada e Metais e com Márcio Fumaco, apresentação da Cia de Dança Igah Hamaad, e mostra fotográfica de Márcio Monteiro, além de homenagem a pessoas que contribuem para a preservação da memória do Viaduto.
Projetada já como
uma obra de arte para a cidade, o Viaduto Otávio Rocha abriu espaço para passagem da Avenida Borges de Medeiros – o que torna a estrutura conhecida também como
"Viaduto da Borges". Suas características arquitetônicas e sua relevância sociocultural levaram o município a inscrever o viaduto no Livro Tombo em 1988. A estrutura passou por uma restauração entre 2000 e 2001 e
está novamente sendo restaurada.
A realização é da Associação Comunitária do Centro Histórico e da Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha, com apoio da prefeitura de Porto Alegre em atendimento a uma demanda da temática Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho do Orçamento Participativo.