Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Pensar a Cidade

Alimentação

- Publicada em 31 de Maio de 2023 às 17:24

Programa municipal para aquisição de alimentos avança em Porto Alegre

Alimentos provenientes da agricultura familiar serão distribuídos no Programa Municipal de Alimentação de Porto Alegre

Alimentos provenientes da agricultura familiar serão distribuídos no Programa Municipal de Alimentação de Porto Alegre


Eduarda Alcaraz/SMDS PMPA/JC
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Porto Alegre está um passo mais próximo de sua implementação. Nesta terça-feira, dia 30, foram publicados, no Diário Oficial da Capital, 19 contratos de produtores cadastrados. Pelo programa, o município adquire produtos de agricultores por chamada pública, como forma de incentivar a agricultura familiar. As próximas etapas envolvem o pagamento aos fornecedores e a entrega dos produtos para pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade, como exposto nesta segunda-feira, dia 29,em reunião entre agricultores e Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov). Ao todo, serão adquiridos alimentos de 37 produtores. As informações são da prefeitura. “A ideia é que ele - o PAA - possa subsidiar toda a rede sócio-assistencial, educacional e as cozinhas comunitárias”, explica a deputada estadual Laura Sito (PT), autora, quando vereadora da Capital, do projeto de leique originou o programa. A parlamentar falou com a reportagem no evento de lançamento da estratégia de combate à fome na Assembleia Legislativa. O programa existe também em nível federal e foi retomado este ano. 
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Porto Alegre está um passo mais próximo de sua implementação. Nesta terça-feira, dia 30, foram publicados, no Diário Oficial da Capital, 19 contratos de produtores cadastrados. Pelo programa, o município adquire produtos de agricultores por chamada pública, como forma de incentivar a agricultura familiar. As próximas etapas envolvem o pagamento aos fornecedores e a entrega dos produtos para pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade, como exposto nesta segunda-feira, dia 29,em reunião entre agricultores e Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov). Ao todo, serão adquiridos alimentos de 37 produtores. As informações são da prefeitura. 

“A ideia é que ele - o PAA - possa subsidiar toda a rede sócio-assistencial, educacional e as cozinhas comunitárias”, explica a deputada estadual Laura Sito (PT), autora, quando vereadora da Capital, do projeto de leique originou o programa. A parlamentar falou com a reportagem no evento de lançamento da estratégia de combate à fome na Assembleia Legislativa. O programa existe também em nível federal e foi retomado este ano.