Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Palavra do Leitor

Publicada em 13 de Novembro de 2025 às 19:07

Programa Família Gaúcha

Arte/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (11), com 42 votos favoráveis e três contrários, a criação do Programa Família Gaúcha. A iniciativa prevê o pagamento de R$ 200,00 para famílias gaúchas de baixa renda, com a possibilidade de um acréscimo de R$ 50,00 quando houver crianças de até seis anos (Jornal do Comércio, 12/11/2025). Não entendo o motivo da criação de programas deste tipo. Cada vez há menos pessoas trabalhando. Está mais fácil fechar as empresas e viver mantido pelo governo. (Camila Schneider)
Programa Família Gaúcha II
Esse tipo de programa não é novidade no Rio Grande do Sul. Durante o governo Tarso Genro havia o RS Mais Igual (criado no começo da gestão), que complementava a renda do Bolsa Família. (Joice Proença)
Programa Família Gaúcha III
Poderiam ter feito uma redução de impostos para aliviar o peso dos trabalhadores, mas esse tipo de atitude não gera o mesmo apelo. (Gabriel Martins)
Programa Família Gaúcha IV
Medidas como essa beneficiam algumas pessoas com pouco, enquanto os funcionários públicos são desprestigiados, recebendo salários insuficientes para manter suas famílias. Além disso, os servidores aposentados e alguns ativos dos padrões I, II e III do Estado foram excluídos da reestruturação realizada pelo governo. Temos direito a um salário que compre alimentos, medicamentos e pague pelos exames médicos, pois além de tudo estamos com uma crise sem precedentes no Ipergs. (Silvia Salazar)
 
 
 

 

Notícias relacionadas