Antonio Gramsci, fundador do Partido Comunista Italiano, converteu-se ao catolicismo pouco antes de seu falecimento, relevou com abundância de pormenores o prefeito emérito da Penitenciária Apostólica, monsenhor Luigi De Magistris. Gramsci propugnou a infiltração comunista na Igreja para destruí-la por dentro com a ajuda de certos bispos e sacerdotes, como os modernistas e progressistas. No quarto do hospital religioso, onde agonizou, ele fazia questão de ter uma imagem de Santa Teresinha. Certo dia as freiras levaram uma imagem do Menino Jesus para ser venerado, mas não para ele, pois era ateu militante. Ele soube e queixou-se. Então, as religiosas levaram a imagenzinha a seu quarto, ele a beijou emocionado e a seguir pediu e recebeu os sacramentos. Giuseppe Vacca, diretor do Instituto Internacional Gramsci, observou que a conversão do ideólogo comunista “não mudará em nada” a estratégia gramsciana de socialista, comunista, feminista, abortista e lobbies pró-homossexuais. Eis aí mais um sintoma do fanatismo irredutível das esquerdas. Lembremos que o ideário de Gramsci também visa ao poder hegemônico para os comunistas e consiste basicamente em cooptar lideranças de outros partidos e pela propaganda, exatamente como faz o PT. Assistimos assim ao triunfo da “democracia totalitária”. Ela conserva as aparências exteriores sem valores éticos e morais, transformando-se facilmente em totalitarismo declarado ou fingido. (José Nestor Klein, contador)
Contêineres
Parabenizo a prefeitura de Porto Alegre na pessoa do prefeito José Fortunati pela brilhante obra dos contêineres na coleta de lixo (DMLU). Jamais se viu nossa cidade tão limpa, as ruas livres de sujeira e do lixo acumulado. Não me lembro de ter ficado tão feliz com a aplicação de uma obra pública desta magnitude. Os contêineres são perfeitos e esteticamente bonitos. Deus abençoe o nosso prefeito Fortunati por esta decisão magnífica. Parabéns. (Newton Bittencourt dos Santos, Porto Alegre)
Woody Allen, um gênio
Woody Allen é gênio onde chega. Um gênio onde pisa. Um gênio onde trabalha. Um gênio que poderia filmar em Porto Alegre. Atualmente, Porto Alegre está sendo filmada por muitos artistas. Por que não convidar Woody Allen para vir e mostrar a “nossa Porto Alegre” e suas belezas? Acredito que ele gostaria de filmar na nossa cidade. Temos tudo e mais um pouco para que o gênio Woody Allen possa mostrar, através de sua “câmera”, a nossa cidade. Será que Porto Alegre é mais bonita que a Toscana? (José Carvalho, Porto Alegre)
Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.