Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 28 de Março de 2022 às 23:33

Zaffari faz obra em supermercado e desperta curiosidade de moradores

Terreno à esquerda, na parte de baixo, ao lado do supermercado, será para veículos de serviço

Terreno à esquerda, na parte de baixo, ao lado do supermercado, será para veículos de serviço


RAQUEL SCHNEIDER ENDLER/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
Movimentações recentes em um terreno ao lado de um dos supermercados Zaffari, na Zona Sul de Porto Alegre, despertaram logo a curiosidade da vizinhança. O que não é novidade, porque o maior grupo supermercadista gaúcho sempre atrai a atenção da população, entre clientes e não clientes da bandeira. 
Movimentações recentes em um terreno ao lado de um dos supermercados Zaffari, na Zona Sul de Porto Alegre, despertaram logo a curiosidade da vizinhança. O que não é novidade, porque o maior grupo supermercadista gaúcho sempre atrai a atenção da população, entre clientes e não clientes da bandeira. 
A coluna buscou a rede para saber o que estava acontecendo na pequena área, que foi comprada e teve construção demolida. Foi justamente isso que atiçou perguntas sobre o que a bandeira iria fazer no lote ao lado da loja da avenida Otto Niemeyer, no bairro Tristeza. 
"O terreno de pequena dimensão, na esquina da rua Armando Barbedo com a travessa Germano Garcia, está sendo preparado para servir de estacionamento ou ponto de espera para veículos de fornecedores, com o objetivo de diminuir a presença dos veículos na via pública", esclareceu o Zaffari, após questionamento enviado pela coluna.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a licença para demolição total é de outubro de 2021. Depois disso, a rede estava autorizada a fazer "poda, transplante e remoção vegetal", que é comunicada em placa existente na frente do terreno.
Perto da loja da Otto, a alguns quarteirões, na avenida Wenceslau Escobar, há obras sim, para preparar o antigo supermercado da bandeira Nacional para virar um Zaffari, seguindo padrão das novas lojas. O modelo que melhor espelha o layout é a unidade da avenida Panamericana, o Zaffari Lindoia, aberto em junho de 2021.
Além do ex-Nacional da avenida Wenceslau Escobar, também está em andamento a reforma com ampliação do prédio que foi do concorrente na avenida Lucas de Oliveira, no bairro Mont'Serrat, que será finalizado para reabertura no segundo semestre. O grupo já disse que está acelerando as obras.
Outro futuro empreendimento da marca está em execução ao lado do Shopping Moinhos de Vento, que é do fundo de investimentos e participações ao grupo. No terreno, com tapumes instalados e visíveis pelo acesso na rua Dr Timóteo, será erguido o Zaffari Moinhos.
Tem mais obra do grupo prestes a começar na avenida Nilópolis com rua Carazinho, que também teve loja do nacional até o fim de 2021. Na avenida Carlos Gomes, está em construção um novo Shopping Bourbon, que era projetado, antes da pandemia, para ser finalizado em 2022. O grupo não comenta o andamento da obra.
Há mais três empreendimentos do Zaffari que devem ter começo de obra este ano ainda - o Zaffari Itália, na área da antiga Gaúcha Cross na avenida Protásio Alves, na Zona Leste, que deve começar este ano e já tem licença de instalação. No local, tem loteamento para unidades residenciais, shopping e operação comercial de escritórios.
O complexo Belvedere terá um hipermercado da rede e está na fase de preparativos para implantação na área às margens da avenida Tarso Dutra. Tem ainda o power center em Gravataí e o Boulevard Germânia, que segue conceito de bairro-cidade, em Novo Hamburgo.
A coluna Pensar a Cidade, atualizou a lista em maio, com projetos como o Força e Luz, na região do bairro Santa Cecília, que tramita à espera de licenças.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO