Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 17 de Outubro de 2021 às 11:06

Zaffari pode começar obra em antigo Nacional na Zona Sul

Imóvel foi comprado em 2017 pelo grupo e aguardava a emissão da última licença para obras

Imóvel foi comprado em 2017 pelo grupo e aguardava a emissão da última licença para obras


LUIZA PRADO/JC
Patrícia Comunello
Um novo supermercado Zaffari vai entrar em linha de produção. Isso mesmo. O grupo de varejo acaba de obter a licença de instalação (LI) para dar início finalmente às obras em mais um endereço que chegou a ter uma filial da bandeira Nacional em Porto Alegre.
Um novo supermercado Zaffari vai entrar em linha de produção. Isso mesmo. O grupo de varejo acaba de obter a licença de instalação (LI) para dar início finalmente às obras em mais um endereço que chegou a ter uma filial da bandeira Nacional em Porto Alegre.
Desta vez, trata-se da unidade situada na avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul da Capital. O Zaffari adquiriu o imóvel em 2017, por R$ 26 milhões à época, após a loja da bandeira, hoje do grupo BIG, que foi comprado pelo Carrefour em março deste ano, fechar. Em 2020, a rede gaúcha começou a fazer alguns trabalhos de limpeza da área, mas dependia de autorização devido a questões ligadas ao terreno e à reforma.
Será a quinta LI concedida este ano para empreendimentos do grupo na Capital. A coluna solicitou à companhia varejista mais detalhes de quando deve começar a intervenção na área. O número sobe a seis se for incluído um megaempreendimento na Região Metropolitana.
Estão na lista os futuros Zaffari Moinhos, Lucas de Oliveira e Nilópolis (todos supermercados) e Bourbon Itália (complexo com shopping, hipermercado e torres comerciais na área da antiga Gaúcha Cross), em Porto Alegre, e o Boulevard Germânia, em Novo Hamburgo. O Nilópolis teve a emissão da LI em setembro como projeto prioritário na Capital.
A coluna apurou que o investimento na nova unidade da Zona Sul será de quase R$ 20 milhões. A LI foi emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) na última sexta-feira (15). Serão gerados 200 empregos diretos e mais 200 indiretos na execução.
Além do mercado, outras 12 lojas serão abertas, seguindo o modelo de mix que é marca registrada da rede. O antigo Nacional no ponto também tinha unidades comerciais e de gastronomia e era um ponto de referência e fluxo no bairro Tristeza. 
O projeto licenciado pela Smamus seguirá características de construção verde, com soluções mais sustentáveis para uso racional de fontes de energia, desde o sistema de climatização e vidros com alta performance para conforto térmico, reuso da água da chuva e telhado verde.  
O Zaffari adquiriu áreas do antigo Nacional em outros três locais - na avenida Lucas de Oliveira, na rua Carazinho (em frente à praça da Encol, como é mais conhecida) e com previsão de fechamento do atual supermercado até dezembro, e na avenida Panamericana, na Zona Norte, onde o Zaffari Lindoia opera desde junho.
Este ano o grupo também estreou o Bourbon Teresópolis, nona unidade da família de shopping centers da grife a ser aberta. O Teresópolis está com implantação progressiva das unidades de varejo e alimentação
A instalação do Zaffari Wenceslau vai reforçar a presença da marca na Tristeza. Perto do endereço que entrará em breve em obras fica o hipermercado na avenida Otto Niemeyer. 
Na Capital, outro Bourbon está em obras, na avenida Carlos Gomes, há ainda o esperado complexo Belvedere terá um hipermercado da bandeira. Projeto na área do antigo Força e Luz, na região do bairro Santa Cecília, que tramita à espera de licenças.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO