Uma das redes nacionais de fast-food reforçou a presença no Rio Grande do Sul com dose dupla de lojas. De uma vez, o Bob's, famoso pelo milkshake, desembarcou em Porto Alegre e Pelotas. As unidades, que abriram 45 vagas de emprego, validam a expansão da rede no mercado estadual.
Mais duas serão abertas até dezembro no Estado, segundo a marca.
Uma das operações a
coluna Minuto Varejo já tinha noticiado no começo do ano. A lancheria estreou franquia na
área de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital. A loja iria abrir no segundo trimestre, mas a enchente adiou o plano. O aeroporto foi fortemente atingido, com danos na pista e retornou com pousos e decolagens no dia 21 de outubro.
O Bob's ficou ao lado de outra marca =, mas gaúcha, a Bella Gula, área área dos portões 114 a 116. "A novidade faz parte do plano de expansão da marca para o Sul do Brasil, com a previsão de abertura de mais duas unidades no Estado até o final do ano", adianta a marca, em nota.
"O Sul é uma das principais áreas de operação e crescimento do Bob’s. São 17 unidades no Rio Grande do Sul, e um ponto no aeroporto fortalece a estratégia da marca", observa o diretor de expansão da rede, Fabiano Lima, na nota.
No Salgado Filho, foram abertos 20 empregos diretos. O fast-food espera atender cerca de oito mil clientes por mês. O local tem totens de autoatendimento, tendência em lancherias para agilizar os pedidos. A loja também no modelo Bob’s Conecta, que segue "tendências globais e urbanas para oferecer experiência inovadora, com cores vibrantes e arquitetura industrial".
Em Pelotas, maior cidade e mercado do Sul do Estado, a lancheria foi montada também em conceito moderno, com detalhes em metal, cores e dois andares, na avenida Bento Gonçalves, no Centro da cidade. O ponto tem drive-thru. Foram abertas 25 vagas de trabalho. A expectativa é de fluxo de mais de 10 mil clientes por mês.
O local também tem os totens de autoatendimento, além de área infantil e vista o campo do time de futebol do Pelotas.
Segundo o Bob's, o drive-thru representa "14% do faturamento da rede". Segundo a rede, a previsão é chegar a 120 novos pontos este ano pelo País, 20 deles com drive-thru.