Definitivamente, o
Rio Grande do Sul vive um rally de atacarejos. Antes da
Comercial Zaffari, maior rede desse formato de supermercado no Estado, abrir a 35ª loja, sendo a
terceira na maior cidade da Serra, um concorrente catarinense reforça a operação em
Caxias do Sul. Isso mesmo. O grupo Passarela, do Oeste de Santa Catarina, vai
estrear a segunda unidade da bandeira Via Atacadista.
Em nota, o grupo comunica que a filial começa a receber a clientela no dia 10. A Comercial abre o terceiro Stok Center no dia 22.
Vai ser a 19° loja do Passarela e 13ª atacarejo. São 11 mil metros quadrados de área construída e 3,6 mil metros quadrados de loja situada na avenida Mário Lopes 518, no bairro Fátima. São 10 mil itens no mix. São 200 vagas de estacionamento e 26 checkouts. A unidade abriu 190 vagas de empregos diretos, informa a empresa, em nota.
A entrega da unidade é encarada como "mais uma etapa concluída", indica o presidente do grupo, Alexandre Simioni, em nota. "Vemos um grande potencial no Estado para ampliar o acesso e abastecimento da população", aposta ele.
Este ano ainda a bandeira terá mais uma loja gaúcha, desta vez em Canoas, às margens da BR-116, no sentido interior-Capital. Também está prevista uma unidade em Chapecó, em Santa Catarina. O faturamento da companhia deve superar R$ 2,6 bilhões em 2024.
Para 2025, três frentes de investimento: lojas, centro de distribuição (CD) e maior capacidade de produção. O plano prevê mais nove novas lojas, ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, que fornece itens de padaria e confeitaria da rede, e a construção de um CD no Vale do Taquari.