Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.
Assine agora
Minuto Varejo
Patrícia Comunello

Patrícia Comunello

Publicada em 14 de Dezembro de 2023 às 01:25

Zaffari acelera obras e mapeia projetos de novos empreendimentos

Área em Novo Hamburgo, com Esquilo do grupo, terá obras em breve

Área em Novo Hamburgo, com Esquilo do grupo, terá obras em breve

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Patrícia Comunello
Pelo menos oito empreendimentos do grupo Zaffari, maior supermercadista gaúcha, uma das 30 maiores varejistas do Brasil (dados de 2022) e dono de shopping centers no Estado e em São Paulo, estão em andamento ou prestes a decolar no Rio Grande do Sul.
Pelo menos oito empreendimentos do grupo Zaffarimaior supermercadista gaúcha, uma das 30 maiores varejistas do Brasil (dados de 2022) e dono de shopping centers no Estado e em São Paulo, estão em andamento ou prestes a decolar no Rio Grande do Sul.

VÍDEO: Grupo começa a preparar obras de bairro-cidade no RS 

A coluna Minuto Varejo lista quatro atacarejos Cestto, que ganhou a primeira loja em 2023 em Gravataí. Além disso, tem ampliação de super e nova loja e complexos com torres residenciais e comerciais, todos em Porto Alegre. 
São projetos em implantação em três cidades - Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo.
Apenas a filial da Zona Sul da Capital está sendo executada e abre na metade de 2024. Há mais uma prevista para a Zona Leste da Capital, na área da antiga Gaúcha Cross e que deve ter obras em breve; outra em Canoas, sem prazo de início, e uma terceira em Novo Hamburgo, no futuro bairro-cidade Boulevard Germânia, às margens da BR-116.
O grupo ergue ainda um supermercado no bairro Moinhos de Vento, um complexo no Bela Vista (com a construtora Melnick), finaliza o Bourbon Carlos Gomes e estuda expansão do Zaffari Menino Deus, todos na Capital.
O Minuto Varejo agregou uma área que a varejista comprou na Zona Sul porto-alegrense, após alerta de um leitor atento, e que já tem estudos em andamento.

Como está a implantação em nove áreas

Cestto, na avenida Wenceslau Escobar, avança e deve ser aberto até meados de 2024

Cestto, na avenida Wenceslau Escobar, avança e deve ser aberto até meados de 2024

/MAURO BELO SCHNEIDER/ESPECIAL/JC
Canoas:
1. Cestto (margens da BR-116, ao lado do Bourbon): emitida licença prévia pela prefeitura. Conclusão: sem prazo.
Novo Hamburgo:
2. Boulevard Germânia (margens da BR-116): atividades preparatórias para monitoramento e ações sobre a fauna e flora. Obras de infraestrutura começam em breve. Conclusão: sem prazo.
Porto Alegre:
3. Bourbon Carlos Gomes (avenida Carlos Gomes): obras sendo aceleradas. Conclusão: final de 2024.
4. Cestto (avenida Wenceslau Escobar, Zona Sul): começa montagem de estruturas pré-moldadas e cobertura. Conclusão: segundo trimestre de 2024.
5. Cestto (avenida Protásio Alves, na antiga Gaúcha Cross, Zona Leste): montagem do canteiro de obras será em breve e são feitos monitoramento da flora e da fauna e ajustes de projetos do sistema viário externo. Conclusão: segundo semestre de 2024.
6. Cidade Nilo (avenida Nilópolis, bairro Bela Vista): fase de conclusão das fundações. Terá supermercado Zaffari, mall de lojas e serviços e duas torres residenciais. Conclusão: sem prazo.
7. Zaffari Menino Deus (rua Múcio Teixeira, Menino Deus): estudos em andamento sobre melhorias das instalações e aumento da área para lojas, serviços e torres residenciais. Começo das obras depende de licenciamento da prefeitura. Conclusão: sem prazo.
8. Zaffari Moinhos (Moinhos Shopping, bairro Moinhos de Vento): obras em andamento. Conclusão: primeiro semestre de 2025.
9. Nonoai (terreno na avenida Nonoai, ex-revenda de carros, Zona Sul): Levantamentos e estudos preliminares para avaliar as condições gerais do imóvel, acessibilidade e limpeza. Conclusão: sem prazo.
Fonte: grupo Zaffari 

Obras de bairro-cidade em Novo Hamburgo movimentam redes sociais

 
Notícias sobre projetos do Zaffari, em obras ou não, sempre exercem fascínio sobre leitores. A mais recente a movimentar as redes sociais é a do bairro-cidade Boulevard Germânia. Vídeo-reels no Instagram do Jornal do Comércio, sobre a preparação para a implantação, gera grande engajamento.
São mais de 3 mil compartilhamentos, além de dezenas de comentários que se dividem entre opiniões positivas e outras criticando eventual retirada de vegetação da mega área. A coluna busca mais detalhes sobre o manejo ambiental. 

Notícias relacionadas