Herval anuncia que vai fechar 17 lojas TaQi no Rio Grande do Sul

Grupo varejista gaúcho comunicou a decisão, alegando cenário econômico

Por JC

Em abril, TaQui já havia encerrado operação na Zona Sul da Capital
Atualizada em 22/05/2023 - A coluna Minuto Varejo já havia noticiado o fechamento de uma unidade da rede de lojas Taqi na Zona Sul de Porto Alegre. A notícia agora é que a filial não é a única a seguir este caminho. O grupo Herval, dono da bandeira e da Iplace, varejo licenciado da Apple no Brasil, comunicou que vai fechar no total 17 lojas até o fim de maio. A da Zona Sul já faz parte do plano. No lugar, vai abrir um Outlet Herval
Com o corte, a rede ficará com 73 unidades, segundo nota oficial da Herval. A redução, considerando as 90 filiais antes dos cortes, é de quase 20% ou um quinto da rede. No comunicado, o grupo diz ainda que fará o "possível para realocação" dos funcionários das filiais a serem desativadas em outros pontos. 
"Essa difícil decisão foi tomada, após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando", justifica o grupo, com sede em Dois Irmãos, onde fica ainda seu parque industrial de móveis. 

Últimas Notícias