Clientes se despedem da Tok&Stok com choro e vela de lembrança

Quase 20 lojas da rede fecharam para redução da estrutura no País

Por Patrícia Comunello

Em Belo Horizonte, funcionários relatam impactos para consumidores
Quase 20 lojas da Tok&Stok fecharam até dia 30 de abril, dentro de redução da estrutura física em todo o País, uma das medidas para salvar a rede com dívida que vem sendo falada em R$ 600 milhões. A Tok&Stok não se manifesta oficialmente. Em Porto Alegre, uma das três unidades foi desativada, a que ficava no Praia de Belas Shopping.
Mesmo nos últimos dias de operação - a unidade funcionou até 23 de abril, o fluxo era intenso, muito por curiosidade de clientes da marca que passavam pela loja. A coluna Minuto Varejo presenciou as mesmas cenas em outros pontos, como em Belo Horizonte, onde a rede ficou com apenas uma loja, fechando em dois shopping centers centrais. 
Em uma das lojas, que funcionava no Boulevard Shopping na capital mineira, foi possível ouvir depoimentos que validam o impacto da saída da marca de cena.
"Teve cliente que chorou ao vir aqui e ver tudo quase vazio e outro que comprou vela para guardar de lembrança da loja", conta a supervisora da unidade.
"Já tive crise de pânico, não é fácil. Eu serei demitida, porque já tem algupem na minha função na unidade que vai continuar aberta", conta a funcionária, com 17 anos de trabalho na rede.
Uma publicação compartilhada por Jornal do Comércio (@jornaldocomercio)

Últimas Notícias