Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 24 de Março de 2023 às 18:51

Cassol Centerlar terá mais duas lojas no RS até 2024

Loja de São Leopoldo tem 2 mil metros quadrados e gerou 110 empregos na operação

Loja de São Leopoldo tem 2 mil metros quadrados e gerou 110 empregos na operação


CASSOL CENTERLAR/DIVULGAÇÃO/JC
Depois da dobradinha de inaugurações - ampliação do centro de distribuição (CD) em Canoas e nova loja em São Leopoldo em dois dias, o grupo Cassol mira duas frentes. Estão previstas a expansão do ParkMall também em Canoas, em 2023, e a instalação de mais duas filiais do Centerlar até 2024, informa a direção da Cassol e do braço de varejo do grupo de Santa Catarina. 
Depois da dobradinha de inaugurações - ampliação do centro de distribuição (CD) em Canoas e nova loja em São Leopoldo em dois dias, o grupo Cassol mira duas frentes. Estão previstas a expansão do ParkMall também em Canoas, em 2023, e a instalação de mais duas filiais do Centerlar até 2024, informa a direção da Cassol e do braço de varejo do grupo de Santa Catarina
O CD passou a 30 mil metros quadrados de área. Parte já é usada pela Cassol Centerlar e parte está disponível para outras empresas. O investimento foi de R$ 36 milhões na obra, com geração de 40 empregos diretos. 
O parque logístico é fundamental para a estratégia de crescimento da Cassol no Estado e vai dar mais autonomia para entregas a pedidos no dia seguinte, que até agora eram em boa parte supridos por outros CDs do grupo em Santa Catarina.
A Amazon, que iria ocupar uma área menor, para montar a logística de entrega no mesmo dia, recuou e desistiu da locação, medida que fez parte da revisão de ocupação de unidades no Brasil, já comunicada pela gigante norte-americana.  
A unidade de São Leopoldo é a 28ª da rede. No Estado, é a 10ª loja, sendo que seis foram abertas nos últimos 12 meses. São quase de 2 mil metros quadrados de área de venda e 110 empregos diretos e indiretos.
Este ano terá obras na área do ParkMall, que integra o braço de real state do grupo catarinense, com mais 2 mil metros quadrados e espaço para 60 varejos de conveniência, ligados a itens para casa.
O mall fica ao lado da unidade da Cassol CenterLar, que estreou em 2022, próxima ao ParkShopping Canoas e do futuro Fort Atacadista, outra bandeira catarinense, mas de atacarejo, que abre em abril.
Antônio Sander, CEO da Cassol Centerlar, observa que o grupo cresceu em 2022, puxado pela abertura de lojas, com programa de expansão forte e com base em planejamento que dura cinco anos.
"O Rio Grande do Sul liderou a expansão", destaca Sander, projetando que a meta é chegar a 33 lojas até dezembro nos três estados do Sul. Este ano ainda terá novas filiais em Tubarão e Ingleses, na ilha de Florianópolis.
Estão confirmadas mais duas lojas no Estado, em Capão da Canoa e Novo Hamburgo, com 2 mil metros quadrados de área de vendas cada uma, com abertura em 2024. Os contratos das áreas onde as unidades serão erguidas já estão assinados, segundo o presidente do grupo, Rodrigo Seara Cassol.
O CEO, que é gaúcho e teve passagem pelo grupo Gerdau, comenta que o setor, que depende de financiamento, vem sendo muito afetado pelo nível de juros, com taxa básica da Selic em 13,75%, mantida recentemente pelo Banco Central.
"Estamos conseguindo sucesso com ganho de participação de mercado", observou Sander. Uma estratégia é estruturar um ecossistema da construção, com  fornecedores e profissionais, "que são os que indicam como será feita a obra", diz Sander.
Lojas da marca vêm montando espaço especial para atender e interagir com os segmentos, além de promover eventos. Na inauguração da ampliação do CD em Canoas, estavam muitos fornecedores de produtos que estão no mix das lojas do grupo.