Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 02 de Março de 2023 às 15:30

Loja de mascote de chocolataria de Gramado ganha fachada artística

Intervenção artística foi feita em toda a fachada lateral da casa oficial do mascote da marca

Intervenção artística foi feita em toda a fachada lateral da casa oficial do mascote da marca


Lugano/Divulgação/JC
A loja Luguito, unidade temática do mascote da marca de chocolates Lugano, ganhou uma intervenção artística em sua fachada lateral, na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. A loja, que reúne chocolataria e cafeteria, foi inaugurada em novembro do ano passado e contou com o investimento de R$ 2 milhões.
A loja Luguito, unidade temática do mascote da marca de chocolates Lugano, ganhou uma intervenção artística em sua fachada lateral, na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. A loja, que reúne chocolataria e cafeteria, foi inaugurada em novembro do ano passado e contou com o investimento de R$ 2 milhões.
A unidade fica na esquina da avenida das Hortênsias com rua Julio Carniel, e teve a pintura feita pelo artista porto-alegrense Erick Citron. O objetivo da novidade é criar uma interação com o público, além de trazer uma conexão entre fábrica e loja.
 {'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/03/01/206x137/1_loja_luguito___lugano___chocolates___arte___gramado___minuto_varejo-10137021.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'63ffeec262524', 'cd_midia':10137021, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/03/01/loja_luguito___lugano___chocolates___arte___gramado___minuto_varejo-10137021.jpeg', 'ds_midia': 'Loja Luguito - Lugano - chocolates - arte - Gramado - Minuto Varejo', 'ds_midia_credi': 'Lugano/Divulgação/JC', 'ds_midia_titlo': 'Loja Luguito - Lugano - chocolates - arte - Gramado - Minuto Varejo', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '531', 'align': 'Left'}
Grafite feito por artista porto-alegrense busca conexão entre a fábrica e loja. Foto: Lugano/Divulgação/JC
"A arte criada por Erick é vibrante e colorida. Mistura elementos industriais com engrenagem, esteiras e tubos, trazendo ainda mais beleza e alegria para o espaço", explicou Jonas Esteves, diretor de marketing e operações da marca, em nota enviada ao Minuto Varejo.
O mural levou cinco dias para ser finalizado, e Erick contou com a ajuda de outros dois artistas no processo. Foi utilizada tinta acrílica de base e a aplicação se deu com rolo, pincel e spray.

Conheça o artista

As obras de Erick Citron estão pelas ruas de Porto Alegre desde o final dos anos 90. Um dos traços de sua arte é tentar traduzir em imagens a realidade da sociedade. Fruto da segunda geração de grafiteiros da Capital, Erick participa de diversos eventos culturais com suas técnicas que diversificam em spray, stencil, pincel, rolinho, latex, lápis e cortes em madeiras. Autodidata, conquistou seu espaço também de forma independente, com traços de identidade fortes nos seus desenhos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO