A Squadra, consultoria de tecnologia especializada em apoiar empresas em suas jornadas de transformação digital, anunciou o lançamento da Genius.
A plataforma impulsionada por Inteligência Artificial (IA) foi desenvolvida para otimizar o fluxo de trabalho e acelerar o ciclo de desenvolvimento de plataformas e soluções digitais que a companhia cria para os clientes.
Com investimento de R$ 20 milhões e apoio do BNDES, a Genius conduz múltiplos projetos simultaneamente, como a criação de soluções modernas, a modularização de sistemas com arquitetura evolutiva e a redução da complexidade de aplicações.
“Muitas companhias hoje já nasceram no mundo digital, mas a maioria ainda vive sob a pressão do legado e evita mexer nesses ativos por medo de falhas operacionais, o que também impede a inovação”, afirma o diretor executivo de Inteligência Artificial, Inovação e Operações da Squadra, Romulo Cioffi.
A solução será utilizada em diferentes frentes e já está impulsionando projetos de modernização de sistemas legados realizados pela empresa por meio do Legacy Modernization by Genius, que utiliza ferramentas inteligentes para extrair valor das aplicações legadas das organizações,
documentar o conhecimento implícito desses sistemas e reintegrá-lo de forma útil, acessível e moderna em novas aplicações.
O Legacy Modernization by Genius mapeia todo o ecossistema legado das empresas, identificando onde podem ser aplicadas melhorias, e entrega respostas aderentes ao core do negócio do cliente impulsionando a precisão em processos e decisões, reduzindo erros e elevando a qualidade dos resultados da iniciativa em desenvolvimento.
“Acreditamos que a Inteligência Artificial só faz sentido quando aplicada com propósito, direcionada por um problema real de negócio e não por modismos tecnológicos. É por isso que seguimos o princípio de ‘Value First, powered by AI’, guiando nossas decisões com foco em impacto e valor concreto”, diz Alcebíades Araújo, especialista em IA da Squadra.