O South Summit Brazil deverá ser realizado em Porto Alegre até pelo menos 2030. A cláusula contratual que previa edições até 2027 será modificada e o prazo dos direitos de realização do evento estendido por mais três anos.
O governo do Estado, correalizador do encontro, formalizará o acordo em breve.
“Esta decisão é natural devido ao sucesso do evento, que movimenta o ecossistema de inovação e de empreendedorismo do Estado. O South Summit Brazil está consolidado em Porto Alegre, sendo sempre muito aguardado pelas startups e por todos os setores envolvidos”, comenta a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.
Em sua edição mais recente, em abril deste ano, o evento recebeu 23 mil participantes de 62 países, mais de três mil startups, 800 palestrantes, sendo 150 estrangeiros, 900 investidores, mil parceiros de mídia e US$ 215 bilhões em valores sob gestão de fundos de investimentos.
O evento é uma extensão do South Summit Madri, reconhecido como uma das principais plataformas globais de inovação. A próxima edição será realizada entre 25 e 27 de março de 2026, no Cais Mauá.