Completando seis anos de atuação, Pier Seguradora, pioneira na oferta digital de seguros para celulares e automóveis, superou a marca de R$ 130 milhões em receita. Os produtos da empresa podem ser contratados pelo aplicativo da marca, que tem mais de 130 mil clientes e já realizou cerca de R$ 200 milhões em reembolsos.
"O mercado de seguros é bastante tradicional e até conservador", pontua o CEO da Pier, Igor Mascarenhas. "Percebemos que os consumidores demandavam soluções inovadoras, que pudessem entregar o serviço com a mesma qualidade e segurança. Daí o nosso propósito de mudar a relação dos brasileiros com o seguro."
Entre os produtos ofertados, a Pier oferece o seguro para celular, que cobre furto simples e garante reembolso em dinheiro, e o seguro auto, que utiliza inteligência de dados para precificar riscos e assegurar condições de contratação mais acessíveis em comparação com os preços praticados no mercado, segundo um levantamento feito pela própria Pier, com mais de 10 mil cotações.
A co-CEO da Pier, Camila Kataguiri, explica que a tecnologia tem sido empregada para melhorar a experiência dos clientes. "Por exemplo, em cerca de 30% dos sinistros que são abertos, temos uma Inteligência Artificial que faz a análise de toda a documentação e o reembolso é pago em cerca de um segundo."
Além das opções que já oferece, a Pier tem o objetivo de lançar duas novas modalidades de seguro neste ano. Mascarenhas antecipa que a empresa tem explorado a tecnologia para desenvolver produtos cada vez mais personalizados, de acordo com as demandas dos clientes.