Onze startups foram selecionadas para participar do Intensive Connection 2023, programa de inovação aberta no agro do Brasil que está na sua 5ª edição. A iniciativa é do AgTech Garage, parte do network PwC e hub de inovação especializado na cadeia de Ag&Food Tech na América Latina. No total, 30 finalistas concorreram ao programa, realizado em conjunto com os Innovation Corporates do projeto: Bunge, Dexco, Ceva, John Deere, OCP e Sicredi.
Entre as novidades para 2023 está a seleção de startups de fora do agro ou com soluções recém-criadas para o setor. “O agro demanda soluções que vão muito além da cadeia em que está inserido, se interconectando com vários setores da economia e diferentes demandas da sociedade. A partir da imersão no contexto dos nossos Innovation Corporates, a expectativa é que os empreendedores selecionados possam aproveitar ao máximo um novo hall de oportunidades de negócios e networking”, avalia o CEO do AgTech Garage e sócio da PwC, José Tomé.
As startups selecionadas foram Ludos Pro e Já Entendi Agro (Bunge), @Tech e Olho do Dono (Ceva), Ledcorp e Geplant (Dexco), Murabei e Biti9 (John Deere), Aware e goFlux (OCP) e Produzindo Certo e Já Entendi Agro (Sicredi).
• LEIA TAMBÉM: Tijolo Hub lança segunda edição de programa de conexões com startups
A Ludos Pro, por exemplo, é uma plataforma que utiliza de uma experiência interativa e gamificada para uma aprendizagem fácil e motivadora em treinamentos corporativos com uma ambientação com diferentes temas, narrativas, mecânicas e conteúdo segmentado aumentando a imersão e a absorção do conhecimento, com certificação e reconhecendo os diferentes tipos de conquistas.
No caso da Ceva, a visão de valorizar o posicionamento junto ao cliente como uma empresa inovadora, que pensa o futuro e investe em soluções de tecnologia, levou à escolha das startups @Tech e Olho do Dono.
A @Tech usa tecnologia de ponta para monitorar rebanhos de corte e predizer o ponto ótimo de negociação para o produtor, com base no desempenho individual e diário do gado confinado.
Ao considerar a representatividade dos fertilizantes como o segundo maior custo de produção de florestas da Dexco e perceber espaço para otimização do uso desses insumos no campo, a companhia selecionou as startups Ledcorp e Geplant.
A Ledcorp é especializada em soluções e tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0 e controla em tempo real dados de rastreamento de recursos e processos. Já a Murabei atua com serviços que dão escala e economizam tempo e recursos na aplicação de Data Science e a goFlux fornece uma solução de ponta a ponta para embarcadores e transportadores, indo da contratação e gestão de fretes à oferta de soluções para neutralizar as emissões de carbono dos veículos transportadores.
Com foco em promover o desenvolvimento sustentável no campo, uma das empresas selecionadas pelo Sicredi foi a Já Entendi Agro, que desenvolveu uma metodologia própria para educação de pessoas no campo, e o Sicredi quer levar o método de capacitação a seus associados que buscam aumentar a produtividade de forma ambientalmente sustentável.


Facebook
Google
Twitter