Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Frases e Personagens

Publicada em 24 de Setembro de 2026 às 18:14

Eduardo Aroeira, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

Eduardo Aroeira, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

Eduardo Aroeira, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

MILCA SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC

“O maior ganho da reforma administrativa talvez seja pensar que vai se ter uma reposição mais reduzida de pessoal, já que você consegue automatizar parte das tarefas, e de repente alocar as pessoas em tarefas que realmente façam sentido em ter pessoas.” Tatiana Ribeiro, diretora executiva do Movimento Brasil Competitivo (MBC).


“O El Niño precisa ser analisado regionalmente e também de acordo com cada atividade. Para quem produz alimentos, cria gado ou trabalha com florestas, mudanças no regime de chuvas e nas temperaturas podem alterar o planejamento, a disponibilidade de água, as pastagens, a produtividade e até a logística. Por isso, mais do que falar em perdas ou ganhos generalizados, é preciso olhar para os diferentes cenários e se preparar para eles.” José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da holding Colpar Brasil.


“A redução da jornada de trabalho é um debate legítimo e que precisa ser feito com diálogo entre trabalhadores, setor produtivo e poder público. Nossa preocupação é que uma mudança dessa dimensão ocorra sem o tempo necessário para que o setor consiga se preparar, especialmente em um cenário em que já enfrentamos dificuldades de contratação.” Eduardo Aroeira, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).



Notícias relacionadas

Os artigos são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.