“A capacidade em se adaptar, rapidamente, às competências e garantir o seu reconhecimento é fundamental para a construção de economias inclusivas e preparadas para o futuro.” Jeferson Mateucci, especialista de Desenvolvimento Industrial no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“O Brasil está em um ponto de transição. A inflação vem cedendo de forma gradual, o que demonstra eficácia da política de juros, mas o equilíbrio entre controle de preços e estímulo à atividade ainda demanda cuidado. A consistência das decisões de hoje é o que garantirá crescimento sustentável nos próximos anos. Manter previsibilidade, transparência e disciplina fiscal será essencial para preservar a confiança do investidor e sustentar o poder de compra das famílias.” André Matos, CEO da MA7 Negócios.
“No Brasil, tudo muda, tudo corrige, mas a tabela do Simples Nacional, não. Estamos desde 2018 com essa tabela sem nenhuma atualização e estamos pleiteando a correção pela inflação. Essa mudança vai ajudar muito os empreendedores a não se desenquadrarem para que possam continuar, mesmo atingindo o limite, trabalhando, gerando renda e sem precisar paralisar seus negócios.” Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).