Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Frases e Personagens

Publicada em 18 de Agosto de 2025 às 20:08

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados

Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
“Manter a isenção de ICMS para o leite pasteurizado é preservar uma alternativa mais barata e nutritiva para a população, além de proteger produtores que atuam nesse nicho. Mas é preciso olhar para o todo: se quisermos um impacto mais amplo no custo de vida, precisamos discutir o tratamento tributário do leite UHT. Então, no fim das contas, essa medida é como um café com leite servido em xícara pequena: aquece, faz bem, mas deixa aquele gostinho de ‘quero mais’.” Fabrício Tonegutti, especialista em Direito Tributário pela FGV "Os números apontam que as mulheres empreendem por necessidade, são melhores pagadoras, mas dedicam menos tempo para os seus negócios do que os homens e têm faturamento médio menor do que os homens. Então, em algum momento, essa conta não fecha." Raquel Ribeiro, coordenadora-geral de Gestão de Empreendedorismo do Ministério do Empreendedorismo. "Esperamos que a isenção do IRPF possa ser apreciada no plenário da Câmara, já que é uma matéria muito importante para ajudar milhões de brasileiros e brasileiras, que terão a oportunidade de ter uma renda a mais com essa isenção. Então, a pauta do IR é, sim, uma prioridade para esse segundo semestre." Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.
“Manter a isenção de ICMS para o leite pasteurizado é preservar uma alternativa mais barata e nutritiva para a população, além de proteger produtores que atuam nesse nicho. Mas é preciso olhar para o todo: se quisermos um impacto mais amplo no custo de vida, precisamos discutir o tratamento tributário do leite UHT. Então, no fim das contas, essa medida é como um café com leite servido em xícara pequena: aquece, faz bem, mas deixa aquele gostinho de ‘quero mais’.” Fabrício Tonegutti, especialista em Direito Tributário pela FGV
"Os números apontam que as mulheres empreendem por necessidade, são melhores pagadoras, mas dedicam menos tempo para os seus negócios do que os homens e têm faturamento médio menor do que os homens. Então, em algum momento, essa conta não fecha." Raquel Ribeiro, coordenadora-geral de Gestão de Empreendedorismo do Ministério do Empreendedorismo.
"Esperamos que a isenção do IRPF possa ser apreciada no plenário da Câmara, já que é uma matéria muito importante para ajudar milhões de brasileiros e brasileiras, que terão a oportunidade de ter uma renda a mais com essa isenção. Então, a pauta do IR é, sim, uma prioridade para esse segundo semestre." Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.

Notícias relacionadas