"Em um mundo em mudança, precisamos de uma Europa forte. Para tal, é necessário um orçamento comum que apoie as nossas prioridades partilhadas e, ao mesmo tempo, permita espaço para lidar com desafios inesperados." Nicolai Wammen, ministro das Finanças da Dinamarca.
"Toda medida que atribui ônus para os aposentados e para os pensionistas, para que eles tenham essa restituição, significa, no final das contas, excluir pessoas dessa restituição simplesmente porque elas não vão ser capazes ou não vão dar sequência a esses passos burocráticos necessários." Luís Lopes Martins, especialista em direito previdenciário.
"O momento mais desafiador pode ter ficado para trás, mas o cenário ainda merece atenção. As incertezas fiscais e os juros elevados dificultam o acesso ao crédito e adiam investimentos, o que torna uma recuperação consistente pouco provável. Estamos em um momento de estabilidade." Claudio Bier, presidente do Sistema Fiergs.
"Precisamos de recursos, porque os países em desenvolvimento, os países pobres, serão os mais atingidos (pelos eventos climáticos) e não têm recursos para fazer frente a essas mudanças." Tereza Campello, diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).