"O Brasil está crescendo com o apoio de setores tradicionais, como o agronegócio e a mineração, mas falta qualidade nesse crescimento. Sem força de trabalho qualificada, tecnologia e inovação, não vamos sustentar esse avanço no longo prazo." Hugo Tadeu, diretor do núcleo de Inovação, Inteligência Artificial e Tecnologias Digitais da Fundação Dom Cabral.
"Quando as empresas oferecem diretrizes claras sobre como utilizar a GenAI, seja para geração de conteúdo, análise de dados ou suporte à tomada de decisão, os profissionais respondem com mais confiança e produtividade. O papel da liderança, nesse contexto, é construir essa ponte entre inovação e cultura organizacional." Lucas Oggiam, diretor-executivo da Michael Page.
"Precisamos produzir mais sem expandir a área plantada. A agricultura digital permite isso: mais eficiência, menos insumos e menor pressão sobre o meio ambiente." Carlos Pereira, especialista em agricultura de precisão.
"A energia barata e limpa é o caminho de desenvolvimento do Brasil. Temos diversos estudos que mostram que o gás natural, até mais do que a energia elétrica, está associada ao investimento industrial, à competitividade da produção nacional." Paulo Pedrosa, presidente-executivo da Abrace Energia.