"Vivemos um fosso geracional, o choque de gerações está muito violento. Precisamos fazer algo para se aproximar." Dado Schneider, doutor em Comunicação.
"Chego aqui chancelado pela maioria dos colegas - que entenderam que estes dois primeiros anos fizeram a diferença na história da instituição e promoveram avanços inquestionáveis. Queríamos uma instituição diferente, que acompanhasse as demandas exigidas pelo tempo. E alcançamos êxito." Alexandre Saltz, procurador-geral de Justiça do RS
"Buscamos dar essa resposta à sociedade sobre a violência doméstica, pois realizamos audiências desde 2019 envolvendo a sociedade e a rede de proteção, acolhendo sugestões, denúncias e contribuindo para corrigir gargalos, mas entendemos ser necessária uma articulação conjunta, envolvendo os três poderes." Airton Lima, deputado estadual (Podemos).
“Pensando juntos podemos desenvolver a nossa região (Metade Sul do Rio Grande do Sul), pois são as parcerias que vão fazer com que a gente pense num futuro mais próspero tanto para a indústria quanto para o comércio e o mundo do trabalho como um todo.” Renato Votto, Agente de Relações com o Mercado do Sesi durante o evento Mapa Econômico do RS realizado em Bagé.