"Desde as chuvas de setembro e de novembro do ano passado que estamos com uma erosão absurda no solo. Já plantamos soja com dificuldade extrema. Agora, então, piorou. O produtor ainda terá que lidar com a recuperação da fertilidade do solo." Hamilton Jardim, diretor e coordenador da Comissão do Trigo e Culturas de Inverno da Farsul.
"Os viadutos (de Porto Alegre) estão lotados de pessoas em situação de rua. A prefeitura precisa organizar rapidamente os serviços para dar conta da proteção social, tanto mais abrigos como um aumento da rede socioassistencial. O que a gente já tinha estava estrangulado e, agora, com essa enchente, fica mais inviável o atendimento." Sibeli da Silva Diefenthaeler, assistente social da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
"Não temos planos para produzir 100% elétrico no Brasil. Acredito que vamos produzir um dia, porque nosso projeto é de longo prazo. Só que hoje isso não está nos planos." Ricardo Bastos, diretor de relações institucionais da GWM no Brasil.
"Temos no País um percentual de crianças, sobretudo aquelas que mais precisam, sem acesso à creche. E os municípios têm muitas dificuldades financeiras para dar vazão sozinhos a essa missão, a esse direito." Alessandra Gotti, presidente executiva do Instituto Articule.