"Queremos combater empresas que não fazem investimento e deduzem subvenção de ICMS do IR. O que interessa para Fisco é abatimento de IR subvenção de ICMS em custeio. No caso do investimento, sentamos e resolvemos." Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal.
"É preciso institucionalizar o Estado haitiano." María Isabel Salvador, representante do secretário-geral da ONU, António Guterres, no Haiti.
"Ninguém deve ter a ilusão de que a vida estará salva ao se preservar só a Amazônia. Não estará. A Amazônia não sobreviverá se o Cerrado e a Caatinga deixarem de existir. Temos que dar as mãos e salvar todos os biomas, porque um é tão importante quanto o outro." Maria de Lurdes Nascimento, coordenadora-geral da Rede Cerrado.
"Em Porto Alegre, as licenças de saúde cresceram cerca de 30%, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, no período de janeiro a abril de 2022, sendo essa porcentagem maior na categoria de profissionais da educação e da saúde. Levando em conta essa realidade, é urgente uma Campanha Permanente de Fortalecimento da Saúde Mental." Biga Pereira (foto), vereadora (PCdoB).