Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Começo de Conversa
Fernando Albrecht

Fernando Albrecht

Publicada em 08 de Abril de 2024 às 19:43

Banho de sol

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Fernando Albrecht
Este conjunto de manequins estacionado em prédio da avenida Mauá, na Capital, chama atenção dos passantes. A dúvida é se o proprietário os botou ali para tomar um banho de sol ou se pensou em vendê-los e armou uma vitrine aérea. Ou se, simplesmente, estão vendo a banda passar.
Este conjunto de manequins estacionado em prédio da avenida Mauá, na Capital, chama atenção dos passantes. A dúvida é se o proprietário os botou ali para tomar um banho de sol ou se pensou em vendê-los e armou uma vitrine aérea. Ou se, simplesmente, estão vendo a banda passar.

País de ladrões

Furtaram o cabeamento da Vivo no 4º Distrito. Agora é na escala industrial que os lalaus operam. E dizer que tudo começou com furtos de letras metálicas em cemitérios. É uma guerra perdida com os receptadores. Roubam os grandes, os médios e os pequenos.

A guerra do milênio

É a que está sendo tratada entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Por enquanto, quem perde é o Brasil, porque as colocações do dono do ex-Twitter sobre a censura têm repercussão internacional. Imaginem o País sem o X, a começar por Dona Janja, com o eventual bloqueio da plataforma pelo Supremo.
 

O drible

Em matéria de tecnologia, há ferramentas que podem anular pelo menos parcialmente o bloqueio do ex-Twitter no Brasil. Trata-se da VPN, que permite enganar a proibição.

O furo de Gramado...

Mais uma vez a hotelaria de Gramado e Canela se queixa da falta de reservas, uma tendência de fuga de turistas já detectada em 2023. O prefeito Nestor Tissot atribui a queda ao preço das passagens aéreas e ao congestionamento nas duas obras intermináveis na BR-116, de Nova Petrópolis a São Leopoldo.
 

...e bem mais embaixo

Perdão, prefeito, faltou talvez o principal. Os preços dos hotéis e das operações de Gramado são elevados, agravados pelo alto custo da entrada nos parques temáticos, que proliferam como coelhos. Além do mais, até os anos 2010, as cidades ainda tinham algo de bucólico, característica que sumiu.

Colenda laranja

Não é o que vocês estão pensando. As luzes que iluminam a Câmara Municipal de Porto Alegre de laranja são para lembrar que abril é o mês de conscientização contra os maus-tratos aos animais. A iniciativa local é da vereadora Lourdes Sprenger (MDB).

O sábio Luiz Coronel

O poeta e publicitário Luiz Coronel lança hoje às 19h, no Foyer do Theatro São Pedro, seu 85º livro, Homo Zapiens. Serão distribuídos centenas de livros aos convivas.

Sofia indigesta

A escolha de Sofia do presidente Lula (PT) é decidir entre taxar ou não taxar compras abaixo de US$ 50,00 nos sites de compras estrangeiros. Se taxar, o mundaréu que compra por eles vai se irritar com Lula. Se não taxar, perde receita e incomoda o comércio local. Não é de se duvidar que opte pelo "só um pouquinho" de imposto.

Jogo de ditadura

O títere venezuelano Nicolás Maduro joga para a torcida e para seu ego ao criar o estado independente da Guiana Essequibo. Ninguém mais aguenta esse reizinho. Ao mesmo tempo, proibiu candidatos oposicionistas na eleição presidencial. Maduro é um bufão sentado em cima do petróleo.

Perigo cripto

Investidores de criptomoedas que utilizaram uma corretora estão temendo ficar no prejuízo, pois ela está sob suspeita de pirâmide financeira. Convém lembrar que cripto vem do grego kruptós, que significa oculto, escondido.

Correção digital

Talvez seja uma tendência nacional, mas é irritante como até o corretor de textos do Android ficou burro. Não reconhece nem mesmo palavras corriqueiras. Dá a impressão que eliminaram o grosso de expressões para ganhar espaço, algo assim. Ou nasceu burro.
 

Notícias relacionadas