Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Setembro de 2022 às 22:59

A volta de Bogo

Bogo já foi vice-governador do Estado, na gestão de Antonio Britto (MDB, 1995-1998)

Bogo já foi vice-governador do Estado, na gestão de Antonio Britto (MDB, 1995-1998)


campanha vicente bogo/divulgação/jc
Embora afastado dos holofotes da política por alguns anos, e não sendo tão conhecido do grande público, Vicente Bogo, candidato do PSB a governador, tem grande experiência na gestão pública. Ele já foi vice-governador do Estado, na gestão de Antonio Britto (MDB, 1995-1998).
Embora afastado dos holofotes da política por alguns anos, e não sendo tão conhecido do grande público, Vicente Bogo, candidato do PSB a governador, tem grande experiência na gestão pública. Ele já foi vice-governador do Estado, na gestão de Antonio Britto (MDB, 1995-1998).
 

Battistella no Tá na Mesa

O Tá na Mesa da Federasul de hoje tem como palestrante o empresário Erasmo Battistella. Esse sabe tudo e mais um pouco sobre biodiesel, soja & Cia Ltda.

Bolsa de apostas

Há várias correndo por aí. Existem os que acreditam que Jair Bolsonaro (PL) ganha a eleição, os que dizem que Lula (PT) vencerá ainda no primeiro turno, e até quem ache que Geraldo Alckmin (PSB) será o presidente do Brasil no curto prazo.

Tucanato vermelho

Aos poucos, o lulismo vai arregimentando egressos do ninho tucano. Além de Geraldo Alckmin, o ex-presidente do Banco Central e ex-candidato a presidente Henrique Meirelles (MDB) trocou as penas azuis e amarelas por vermelhas. Ave transgênica.

O rato que ruge

O candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, é daqueles políticos que não deixam barato qualquer pisada no calo. Incomodado com a campanha do voto útil pregado pelo PT, deu o troco no Programa do Ratinho: "Se você deixar, o PT rouba até sua carteira".

Paulo Brasil

Faleceu aos 85 anos Paulo Brasil, um dos pioneiros de fazendas terapêuticas para dependentes químicos no RS. Foi militar do Exército, mas fez todo o trabalho já na reserva. Referência nacional na área.
 

Parabéns pra você

No dia 20 de setembro de 1936, entrou no ar a Rádio Charrua de Uruguaiana, completando 86 anos no ar, sempre dirigida pela Família Cobelli - hoje pelos bisnetos de Juan Izidro Izidro Cobelli, os irmãos Mauro e Márcio.

Eterno problema

Desde sempre, a sinalização foi um dos grandes problemas brasileiros, seja nas rodovias, ruas ou avenidas. Vejamos a Rodovia do Parque, que só tem placas em cima do laço. Na rua Vigário José Inácio, a placa "Via bloqueada" não está na esquina com a Andradas, mas no meio da quadra seguinte, em frente à igreja. É um festival de marcha-ré.

Os afogados

Como a página já avisou há mais dias, alguém tem que dizer aos "engenheiros" de escrivaninha da prefeitura de Porto Alegre que a área do Parque da Redenção é várzea e que não pode construir estacionamento subterrâneo ali devido à água do lençol freático. Que falem com um engenheiro de verdade ou um geólogo. O homem é o único animal que cai duas vezes no mesmo buraco.

Espaço nobre

A cooperativa de crédito Uniprime Pioneira inaugura neste mês sua primeira agência em Porto Alegre. O espaço foi preparado para receber cooperados com conforto, segurança e exclusividade, na avenida Carlos Gomes, nº 151, sala 2, térreo do Condomínio Antares Center. O presidente da cooperativa e diretor-presidente da Uniprime Central Nacional, Orley Campagnolo, e a diretoria recepcionam.

Luto no Pampulhinha

Faleceu na segunda-feira Jaime Pinheiro, chef e proprietário do restaurante Pampulhinha. Desde 1971, ele comandava o tradicional restaurante de frutos do mar na avenida Benjamin Constant, 1.791, em Porto Alegre, com uma impressionante adega de vinhos guardados no cofre forte da agência do antigo Sulbanco.

Dia da Árvore

Hoje é o Dia da Árvore no Brasil. Não é de se alegrar. No ano passado, o estudo The State of the World's Trees (Estado das Árvores do Mundo, em tradução livre) mostrou que uma em cada três árvores no planeta estão em risco de extinção.

Economia prateada

A glorificação da juventude é tão saliente que os adoradores do mundo jovem esquecem um detalhe. De acordo com o Sebrae, o Brasil possui 53 milhões de empreendedores, sendo que 49% desse valor têm mais de 50 anos. Os dados sao da Kick Off Consultores.

Comparações trumpianas

Mesmo na condição de ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump tem forte influência quando se trata de eleições brasileiras, com 1.059 artigos internacionais de janeiro a 18 de setembro. O monitoramento é da LexisNexis Solutions. Trump perdeu em eleições apertadas para Joe Biden, mas ainda tem sólido apoio de boa parte da população nos EUA.