Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Jornal da Lei

TRT-4

- Publicada em 25 de Maio de 2023 às 09:13

TRT-4 participa da campanha #AdotaréAmor

Em alusão à campanha de adoção, o prédio-sede do TRT-4 ficará iluminado com a cor roxa até o final de maio

Em alusão à campanha de adoção, o prédio-sede do TRT-4 ficará iluminado com a cor roxa até o final de maio


Divulgação/TRT-4/JC
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irão participar da campanha #AdotaréAmor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) e do Foro Trabalhista de Porto Alegre ficarão iluminados com a cor roxa até o final do mês de maio. A iniciativa #AdotaréAmor chega à sexta edição com um twittaço, a partir das 15h desta quinta-feira (25), e marca o Dia Nacional da Adoção. LEIA MAIS: Legislação brasileira não consegue caracterizar trabalho escravo, afirma juíza Thereza Nahas
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) irão participar da campanha #AdotaréAmor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) e do Foro Trabalhista de Porto Alegre ficarão iluminados com a cor roxa até o final do mês de maio. A iniciativa #AdotaréAmor chega à sexta edição com um twittaço, a partir das 15h desta quinta-feira (25), e marca o Dia Nacional da Adoção.

LEIA MAIS: Legislação brasileira não consegue caracterizar trabalho escravo, afirma juíza Thereza Nahas
Em seu primeiro ano, o movimento contou com o apoio do time paulista Corinthians, que entrou em campo com a hashtag #AdotarÉAmor. Em 2018, a tag ficou em primeiro lugar dos trending topics do Twitter, como assunto mais comentado naquela manhã. Em 2019, a web se mobilizou para colocar a adoção na lista dos 20 assuntos mais comentados da rede social.
em 2020, a campanha reuniu o maior número de personalidades públicas em favor da causa, entre elas: Leandra Leal, Giovanna Ewbank, Taís Araújo, Preta Gil, Elza Soares, Fernanda Paes Leme, Maju Coutinho e Daniela Mercury.

E, em 2021, a campanha permaneceu nos trending topics do Twitter, sendo destaque durante todo o dia. Também participaram do movimento a cantora Daniela Mercury, a jornalista Rachel Sherazade e a influenciadora Juliette. Em 2022, o CNJ teve parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os times do Brasileirão – séries A e B – entraram em campo para promover o direito das crianças brasileiras de conviver em família.