Porto Alegre, domingo, 09 de janeiro de 2022.
Porto Alegre,
domingo, 09 de janeiro de 2022.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

- Publicada em 09/01/2022 às 17h26min.

Com surto de Covid-19, prefeitura de Porto Alegre entra em teletrabalho a partir desta segunda

Todos os serviços da prefeitura da Capital serão mantidos de forma remota, pelo menos até dia 16

Todos os serviços da prefeitura da Capital serão mantidos de forma remota, pelo menos até dia 16


ANDRESSA PUFAL/JC
Fernanda Crancio
Com registro de surto de Covid-19 entre funcionários da prefeitura de Porto Alegre, em que pelo menos 30 servidores testaram positivo para o coronavírus até sexta-feira (7), o Paço Municipal decidiu retomar o regime de teletrabalho a partir desta segunda-feira (10).
Com registro de surto de Covid-19 entre funcionários da prefeitura de Porto Alegre, em que pelo menos 30 servidores testaram positivo para o coronavírus até sexta-feira (7), o Paço Municipal decidiu retomar o regime de teletrabalho a partir desta segunda-feira (10).
A medida, que deverá valer por pelo menos uma semana, busca controlar a disseminação da doença e preservar municipários e cidadãos que buscam os serviços da prefeitura de novas contaminações.
De acordo com a prefeitura, nesta segunda-feira a Secretaria da Saúde da Capital deverá disponibilizar boletim com informações acerca do número de casos positivos entre os profissionais da prefeitura.
Até sexta, já havia a confirmação de 11 contaminados entre servidores do Paço e 19 dentre os que trabalham no Edifício Intendente José Montaury, na rua Siqueira Campos, onde funcionam, por exemplo, as Secretarias de Planejamento, Administração e Patrimônio, Transparência, a Procuradoria-Geral do Município e alguns serviços da Secretaria da Fazenda.
Estima-se, no entanto, que esse número seja ainda maior, se forem considerados os servidores de outras pastas e órgãos, incluindo os da área da saúde, que viram os atendimentos e buscas por testes crescerem progressivamente na última semana nas 32 unidades de saúde da Capital.
Por meio de nota, a administração municipal  informou que todos os serviços serão mantidos remotamente. "Em função do registro de casos positivos de Covid-19, o Paço Municipal passa a adotar regime de teletrabalho a partir de segunda feira (10). Todos os serviços serão mantidos de forma remota", diz o comunicado.
De acordo com o secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus da Capital, César Sulzbach, a manutenção do trabalho remoto será reavaliada pela administração municipal no final desta semana. "Permaneceremos até dia 16 (domingo) em trabalho remoto, mas, na próxima semana, reavaliaremos a situação. Cada secretaria terá a liberdade de determinar a sequência, conforme suas peculiaridades", afirma Sulzbach, que fez o exame para Covid na sexta, e testou negativo.
Ao longo do final de semana, a prefeitura esteve com as unidades de saúde abertas para testagem da população sintomática, exames que seguirão sendo oferecidos em todas as unidades de saúde nesta segunda, sem atrapalhar a campanha de vacinação. Somente no sábado (8), foram mais de 1,2 mil exames realizados, com 342 testes positivos.
Segundo a diretora de Atenção Primária em Saúde de Porto Alegre, Caroline Schirmer, o aumento do número de positivos já é considerado preocupante na cidade. "A taxa de positividade está mais alta do que há pouco tempo. Antes era em torno de 18%, agora estamos beirando os 30%”, destaca.
Conteúdo Publicitário
Comentários CORRIGIR TEXTO