Especial - marca ga�cha inovadora Publicado em .

Novos n�meros mostram Tramontina e Randon dividindo os primeiros lugares

Na quarta avaliação de Marca Gaúcha Inovadora, a pesquisa feita pela Qualidata revela uma mudança de posições na corrida pela liderança do setor. Na lembrança, o primeiro lugar continua sendo da Tramontina, que até recuperou um pouco da pontuação que vinha perdendo. Foi para 7,7%, ficando pouco mais de dois pontos percentuais na frente da Randon, que também cresceu nesse quesito, subindo para 5,6%.
Quem melhora bastante sua pontuação entre as marcas mais lembradas é a Sicredi. Subiu de 0,6% para 4,3%, passando a ser a nova ocupante da terceira posição neste lado da pesquisa. O Grupo RBS com 3,1% e a PUCRS com 2,8% completam a lista das cinco mais lembradas na categoria Marca Gaúcha Inovadora.
A maior mudança identificada pela pesquisa da Qualidata está na avaliação da preferência. Quem passou para o primeiro lugar foi a Randon, com 5,6%. A Tramontina, que estava nessa posição até o levantamento anterior, baixou sua pontuação para 4,9% e caiu para a segunda colocação.
O Sicredi confirma na preferência o bom desempenho que já havia mostrado na lembrança. Recebeu os mesmos 4,3% e subiu para o terceiro posto como marca preferida. A Marcopolo com 3,4% e o Grupo RBS com 3,1% fecham o grupo das cinco marcas com maior preferência.