Especial - grande marca ga�cha do ano Publicado em .

Gerdau permanece a mais lembrada e Tramontina mant�m posi��o na prefer�ncia

Os gráficos ao lado mostram que houve uma grande variação na pontuação obtida pelas duas marcas que disputam a liderança desse setor especial. A Gerdau perdeu mais sete pontos percentuais como marca mais lembrada, baixando de 21,8% para 14,8%. Apesar disso, ainda continua em primeiro lugar neste quesito. O motivo é que a Tramontina também teve uma redução no seu índice de lembrança, igualmente na faixa dos sete pontos percentuais, ficando com 13,6%. A diferença da Gerdau para a Tramontina ficou praticamente a mesma, pouco acima de um ponto percentual.
A pesquisa feita pela Qualidata mostra que houve alteração na terceira colocação em Grande Marca Gaúcha do Ano. A Cia Zaffari ganhou pontos nos dois lados da pesquisa. Subiu para 5,9% na lembrança e avançou para 6,8% na preferência.
O Grupo RBS permaneceu como a quarta marca mais lembrada, agora com 5,6%, enquanto quem assume essa posição na preferência é a Randon, subindo de 4% para 6,2%.
O quinto lugar também fica dividido entre duas marcas. Marcopolo, com 5,2% na lembrança, e Panvel, com 4,6% nas indicações de preferência.
Fruki, Lojas Renner e Panvel ficam empatadas na avaliação da lembrança, cada uma recebendo 4,3% das respostas. Randon, com 3,1%, e John Deere, com 2,5%, fecham o grupo das 10 marcas mais lembradas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano. Entre as preferidas, o Grupo RBS recebeu 4,3% das indicações, aparecendo logo depois a Fruki e a Marcopolo, empatadas com 3,7%. Completam a lista das 10 primeiras na preferência as marcas Lojas Renner e Santa Clara, também somando exatamente a mesma pontuação: 3,1%.