Porto Alegre, sábado, 18 de julho de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 18 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

INVESTIMENTOS

Notícia da edição impressa de 02/07/2020. Alterada em 03/07 às 16h10min

Grupo vai construir hotel de R$ 30 milhões em Venâncio Aires

Estimativa é de que o empreendimento gere até 80 postos de trabalho entre a construção e a operação

Estimativa é de que o empreendimento gere até 80 postos de trabalho entre a construção e a operação


PREFEITURA DE VENÂNCIO AIRES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura e um grupo de investidores assinaram um protocolo de intenções para a construção de um novo hotel em Venâncio Aires. O empreendimento será construído dentro de até 180 dias nas proximidades do trevo de acesso à cidade, no entroncamento das RSC-287 e 453.
 O empreendimento terá 125 apartamentos e o orçamento para a obra deve atingir R$ 30 milhões. Na fase de execução da obra, a estimativa é de que até 50 profissionais do setor da construção civil sejam contratados. Além disso, outros 25 a 30 postos de trabalho diretos serão criados depois para atuarem no local, além de prestadores de serviço.
De acordo com o representante do grupo responsável pelo investimento, Horácio Forni, a economia como um todo do município será movimentada. "Acreditamos neste município. Estudamos o mercado e consideramos que Venâncio está estrategicamente colocado e em franco crescimento. E o nosso projeto é em colaboração com a comunidade. E ele só se concretiza se for recebido e concebido de forma mútua", afirmou.
 O prefeito Giovane Wickert destacou que o empreendimento não vem para competir, mas sim para somar. "Venâncio deixa de receber muitos eventos por falta de acomodações. Este é um interesse coletivo. São empregos, renda, atração de visitantes que se hospedam para eventos locais e próximos, para fazer negócios aqui e na região, a prestação de serviços que ganha com isso", explicou.
 O novo hotel não vai funcionar no modelo tradicional, mas de uma forma diferente na cidade. Os apartamentos serão oferecidos a investidores, que poderão aportar capital para compra e rentabilizar o negócio. Segundo os investidores já há empresários locais em negociação para aquisição de apartamentos do local.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020