Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 07 de Julho de 2020 às 17:34

Porto Alegre: Metade dos doentes com Covid-19 teve alta em anexo erguido por empresas

Unidade que fica ao lado de hospital funciona como retaguarda para casos menos graves

Unidade que fica ao lado de hospital funciona como retaguarda para casos menos graves


REDE DIVINA PROVIDÊNCIA/DIVULGAÇÃO/JC
Metade dos doentes com Covid-19 atendidos no anexo do Hospital Independência, em Porto Alegre e que foi erguido por um pool de empresas para atender casos do SUS na pandemia, já teve alta, segundo a rede Divina Providência, que faz a gestão do estabelecimento. A operação completou 22 dias. O local tem 60 leitos e foi montado em tempo recorde, menos de um mês, entre maio e junho, com recursos do grupo Zaffari, Ipiranga, Gerdau e Hospital Moinhos de Vento. 
Metade dos doentes com Covid-19 atendidos no anexo do Hospital Independência, em Porto Alegre e que foi erguido por um pool de empresas para atender casos do SUS na pandemia, já teve alta, segundo a rede Divina Providência, que faz a gestão do estabelecimento. A operação completou 22 dias. O local tem 60 leitos e foi montado em tempo recorde, menos de um mês, entre maio e junho, com recursos do grupo Zaffari, Ipiranga, Gerdau e Hospital Moinhos de Vento
Segundo dados divulgados nesta terça-feira (7), o Anexo Covid atendeu até agora 67 doentes, sendo que  33 deles já voltaram para casa, quatro tiveram de ser transferidos para UTIs, três foram levados a outras unidades devido à necessidade de tratamento e três acabaram falecendo por complicações do novo coronavírus. Nesta terça, 24 pessoas estão internadas. A primeira alta foi em 19 de junho.
Porto Alegre chegou a 136 mortes pela pandemia nesta terça, e o Rio Grande do Sul, a 800
O anexo serve de retaguarda para desafogar a lotação de hospitais que atendem casos de alta complexidade", explica, por nota, a rede Divina Providência. O espaço atende pessoas que tiveram alta de UTIs ou que não chegaram a demandar o acompanhamento intensivo. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO