Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Há 20 anos voltada, principalmente, para o mercado internacional, a Sena Madeiras recebeu, pela segunda vez, o Prêmio Exportação. Uma das maiores exportadoras do Brasil em componentes de painéis para o mercado norte-americano, a empresa também abastece as indústrias Yara Fertilizantes e Timac Agro com biomassa (cavaco de pinus) para geração de energia. "Ganhar o esse prêmio por duas vezes, com a dificuldade que a indústria tem hoje para exportar, é uma alegria muito grande", avalia o sócio-administrador da empresa, Flávio Sena.
Ele cita os maiores desafios, que são a grande carga tributária e a logística de transporte. "Temos que trabalhar muito e ter bons clientes para superar esses custos", acrescenta.
Com 111 funcionários hoje, a Sena iniciou suas atividades em São Jose do Norte com o beneficiamento de madeiras. Dentro de uma filosofia de estabelecer alianças sólidas, firmou parcerias com empresas e clientes que atuam fortemente nos mercados em que estão inseridos. Em 2002, expandiu para Rio Grande o projeto de serraria voltada inteiramente para exportação.