Porto Alegre, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Pr�mio Exporta��o ADVB

COMENTAR | CORRIGIR

CATEGORIAS QUALITATIVAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/06/2019. Alterada em 08/06 �s 00h00min

Com foco na exporta��o, Sena comemora 20 anos

Caren Mello
 
 
Há 20 anos voltada, principalmente, para o mercado internacional, a Sena Madeiras recebeu, pela segunda vez, o Prêmio Exportação. Uma das maiores exportadoras do Brasil em componentes de painéis para o mercado norte-americano, a empresa também abastece as indústrias Yara Fertilizantes e Timac Agro com biomassa (cavaco de pinus) para geração de energia. "Ganhar o esse prêmio por duas vezes, com a dificuldade que a indústria tem hoje para exportar, é uma alegria muito grande", avalia o sócio-administrador da empresa, Flávio Sena.
Ele cita os maiores desafios, que são a grande carga tributária e a logística de transporte. "Temos que trabalhar muito e ter bons clientes para superar esses custos", acrescenta.
Com 111 funcionários hoje, a Sena iniciou suas atividades em São Jose do Norte com o beneficiamento de madeiras. Dentro de uma filosofia de estabelecer alianças sólidas, firmou parcerias com empresas e clientes que atuam fortemente nos mercados em que estão inseridos. Em 2002, expandiu para Rio Grande o projeto de serraria voltada inteiramente para exportação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia