Porto Alegre, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Pr�mio Exporta��o ADVB

COMENTAR | CORRIGIR

EVENTO

Not�cia da edi��o impressa de 18/06/2019. Alterada em 08/06 �s 00h00min

Depoimentos ressaltam a coragem de quem empreende

Evento contou com a presen�a do governador do Estado, Eduardo Leite, que reconheceu o pr�mio como distin��o justa, digna e fonte de inspira��o para todos os empreendedores

Evento contou com a presen�a do governador do Estado, Eduardo Leite, que reconheceu o pr�mio como distin��o justa, digna e fonte de inspira��o para todos os empreendedores


/FABIANO PANIZZI/DIVULGA��O/JC
Caren Mello
Eduardo Leite, governador do RS
Eduardo Leite, governador do RS
"Todos nós gostamos de ser reconhecidos no que fazemos, especialmente com um prêmio que tem o crédito de Prêmio Exportação e que serve como inspiração para tantas pessoas que empreendem. E essa inspiração gera motivação que ajuda a movimentar a economia. Quando pegamos bons exemplos e colocamos em evidência, motivamos outras pessoas, inspiramos, e, a partir disso, a economia se movimenta, gerando mais riqueza e mais oportunidades. Prêmios como esse acabam tendo uma repercussão econômica, mexem na vida das pessoas e em todo o nosso estado.
Quando me perguntam sobre a coragem que tive de me lançar nessa empreitada de governar o Estado, com tanta crise, digo que me inspiro na coragem de cada um dos senhores e senhoras que empreendem neste Estado. Se, com todas as dificuldades que temos, ousam empreender, arriscam seus patrimônios, se lançam no setor privado, se submetendo ao clima ou ao imponderável das mudanças dos planos econômicos em um País com tantas instabilidade, essa coragem é que me inspira para enfrentar as tantas dificuldade que nós temos."
Rafael Biedermann Mariante, presidente da ADVB
"É o maior símbolo que as empresas gaúchas merecem. Acreditamos que o incentivo é o melhor caminho para fazer com que nosso Estado, nossas empresas e as pessoas cresçam de maneira sustentável. Receber a informação de que determinada empresa tem novo cliente ou conseguiu um novo mercado nos orgulha por dar a sensação de dever cumprido."
Edimilson Milan, CEO do Prêmio Exportação
"Acreditamos que as exportações são um caminho imprescindível para o desenvolvimento econômico e social de um país. Dessa forma, reiteramos ser urgente e necessária a implementação de uma política de comércio exterior brasileira de longo prazo, com governança própria e com o estabelecimento de regras previsíveis para os negócios de exportação. O Brasil precisa assumir seu papel protagonista nas exportações mundiais e sair da constrangedora 27ª posição entre os países exportadores."
Fabrício Forest, presidente do Conselho do Prêmio Exportação
"Ao longo dessas 47 edições, muitas coisas aconteceram. Mudanças de governo, planos econômicos, momentos de euforia e pujança no mercado global, alternados com momentos de crise e ansiedade. Mas o fato é que chegamos aqui como o quarto maior estado exportador brasileiro. Dos US$ 240 bilhões exportados pelo Brasil no ano passado, quase 10% saíram do Rio Grande do Sul. Portanto, não por acaso, nesta 47ª edição, temos 51 empresas gaúchas merecidamente reconhecidas."
Caio Rebello, Gerente de vendas internacionais da Randon
"Nesta noite, estão aqui empresas de vários portes, das menores às maiores. Todas estão aqui porque fizeram um bom trabalho. Vender no mercado internacional é um desafio muito grande ainda hoje."
Leandro Rigon, diretor de negócios internacionais da Vipal Borrachas
"Receber esse prêmio é um reconhecimento ao constante trabalho realizado pela Vipal no mercado internacional. Desde adécada de 1980, a empresa vem abrindo novos mercados e fortalecendo aqueles em que já atua, e essa premiação contribui mostrando que estamos no caminho certo e nos motiva a aprimorar ainda mais o nosso trabalho."
Paulo Farina, presidente da Carraro
"Ficamos lisonjeados em receber, pelo segundo ano consecutivo, esta honraria. Demonstra que nossos esforços em participar de forma efetiva no mercado externo estão sendo reconhecidos e nos coloca em grande visibilidade no cenário industrial gaúcho, contribuindo com a satisfação de todos aqueles que fazem parte da família Carraro."
Werner Júnior, diretor executivo da Werner Calçados
"A importância do prêmio é imensurável. Ele valoriza a empresa gaúcha. Mostra que, mesmo nossa economia não estando em um momento muito bom, em nosso Estado ainda existem indústrias fortes e com administrações competentes, buscando, no mercado exterior, oportunidades para continuarem a crescer."
Sergio Martins Barbosa, diretor-superintendente da RAR
"O Prêmio Exportação é uma chancela importante, que concede às empresas vencedoras um status diferenciado neste ramo de atuação tão competitivo. O prêmio reforça nosso perfil exportador e nossa capacidade em atender à demanda de mercados externos."
Gustavo Veit, gerente-geral da Maxiforja
"O Prêmio Exportação ADVB valoriza o desempenho das companhias gaúchas no mercado internacional e fortalece a presença do Estado a nível mundial."
Sérgio Carvalho, CEO da Fras-le
"Para nós, da Fras-le, que temos integrado este seleto ranking há tantos anos, vemos iniciativas como esta tradicional premiação como um enorme reconhecimento ao esforço exportador gaúcho que tem uma economia diversificada e marca presença em todos os continentes. Sabemos que os critérios de avaliação são rigorosos, o que dá maior credibilidade ao prêmio."
Marcos Oderich, diretor da Conservas Oderich
"Receber o Prêmio Exportação ADVB representa a valorização e o reconhecimento pelo trabalho, empreendedorismo da empresa e dos seus profissionais na busca de agregação de valor dos produtos elaborados para o mercado externo, resultando em enormes benefícios para o desenvolvimento da companhia. Com empresas fortes e competitivas, a economia do Rio Grande do Sul tende a se manter atuante e voltar a crescer. O prêmio é um indicador de que se está no caminho certo e, de certa forma, incentiva as empresas a continuar suas batalhas diárias."
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia