Porto Alegre, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Pr�mio Exporta��o ADVB

COMENTAR | CORRIGIR

CATEGORIAS QUALITATIVAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/06/2019. Alterada em 08/06 �s 00h00min

Erva-mate Bar�o � vendida para 12 pa�ses

Desde sua funda��o, em 1951, empresa manteve o foco na inova��o e, em 2002

Desde sua funda��o, em 1951, empresa manteve o foco na inova��o e, em 2002


BAR�O DE COTEGIPE/DIVULGA��O/JC
Caren Mello
 
 
Ela nasceu em 1951, com o nome do seu produtor: Picolo. Mas, em 1976, trocou de nome em função de uma coincidência: os clientes pediam aquela erva-mate que custava "1 Barão", produzida na rua Barão de Cotegipe e na cidade de mesmo nome. Rebatizar o produto como Erva-mate Barão de Cotegipe foi uma das várias iniciativas do visionário Etelvino Picolo, que resultaram na empresa que hoje exporta para mais de 12 países, como Uruguai, Chile, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Turquia, entre outros.
De 1951 para cá, a empresa manteve o foco na inovação. Em 1979, o empresário desenvolveu o secador rotativo, que possibilitou a produção em larga escala com a mesma qualidade. Em 1980, implementou a tecnologia de sapecar e secar a folha, sem perder a cor original. E, em 1985, instalou a esteira de secagem, que incrementou o sabor e a qualidade da erva. Em 2002, a empresa deu início à exportação, com aceitação tão positiva que permitiu a abertura da filial em Machadinho,
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia