Porto Alegre, s�bado, 25 de julho de 2020.
Dia do Escritor. Dia do Motorista .

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
s�bado, 25 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

investimentos

Not�cia da edi��o impressa de 07/10/2019. Alterada em 06/10 �s 21h40min

Dall'Onder anuncia novo hotel em Bento Gon�alves

Unidade ter� 312 quartos e um novo centro de conven��es

Unidade ter� 312 quartos e um novo centro de conven��es


HOTEL DALLONDER/DIVULGA��O/JC
Carlos Vilella, de Bento Gon�alves
A rede Dall'Onder vai investir R$ 100 milhões em um novo hotel em Bento Gonçalves. Em parceria com a Parisotto Empreendimentos, o Dall'Onder Planalto Hotel terá 312 quartos e deve ser inaugurado em 2023. Com isso, a rede chegará a cinco unidades na Serra.
Atualmente, são dois hotéis Dall'Onder em Bento Gonçalves, um em Caxias do Sul e outro em Garibaldi. O novo hotel terá uma área de 20 mil metros quadrados, 171 vagas de garagem, além de um centro de eventos com capacidade para 300 pessoas, restaurantes e áreas de lazer tanto para crianças quanto para idosos.
De acordo com o proprietário da Dall'Onder, Tarcísio Michelon, a expansão da rede para além da região da Serra não está nos planos. "Nós somos uma rede regional. Em todos os nossos hotéis vai ter sopa de cappelletti", brincou ele no evento de lançamento. "Como temos o componente cultural muito forte, acreditamos que não vamos fazer bem feito se não fizermos dentro da nossa cultura."
A operação, assim como ocorreu com o Dall'Onder Axten, em Caxias do Sul, e o Dall'Onder SKI, em Garibaldi, será no formato condo-hotel, em que os investidores locam o imóvel para a exploração hoteleira. Segundo Diego Parisotto, diretor da Parisotto Empreendimentos, o setor hoteleiro segue forte na Serra, guiado principalmente pelo turismo de lazer, seguido pelo de negócios. Por isso, o impacto da chegada de aplicativos como o Airbnb na região é baixo. "Não se sentiu muita diferença, porque veio mais para complementar do que para tirar mercado. Talvez por ser uma cidade relativamente pequena, não chega a ter um efeito de concorrência", informou ele.
Parisotto ressalta o formato de comercialização do empreendimento, que propõe uma diversificação de investimento, no qual os resultados do investidor não estão condicionados à ocupação, além de não terem custos como IPTU e condomínio. O contrato com a operadora hoteleira é de até 20 anos, com valor fixo de aluguel e correção pelo IGP-M desde a assinatura do contrato.
A expectativa de Parisotto é iniciar a obra nos próximos meses, gerando 500 vagas de trabalho nesta etapa, ajudando a alcançar o pleno emprego na cidade serrana. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, Silvio Bertolini Pasin, o índice de desemprego é de 2,71% da população, considerado baixo para uma cidade com mais de 100 mil habitantes.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2019