Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Abril de 2021 às 10:15

Pesquisa destaca marcas com mais proatividade na pandemia

Zaffari, Gerdau e Hospital Moinhos de Vento estiveram juntos no custeio de anexo em hospital

Zaffari, Gerdau e Hospital Moinhos de Vento estiveram juntos no custeio de anexo em hospital


LUIZA PRADO/JC
A novidade no elenco da edição de 2021 do Marcas de Quem Decide é a categoria Proatividade na Pandemia. A pesquisa que embasa o resultado das mais lembradas inseriu a maior crise sanitária da história recente como fator de diferenciação, neste caso pelas ações que contribuíram desde a assistência a ações de apoio para proteção das pessoas e solidariedade. 
A novidade no elenco da edição de 2021 do Marcas de Quem Decide é a categoria Proatividade na Pandemia. A pesquisa que embasa o resultado das mais lembradas inseriu a maior crise sanitária da história recente como fator de diferenciação, neste caso pelas ações que contribuíram desde a assistência a ações de apoio para proteção das pessoas e solidariedade. 
São 12 nomes do setor empresarial em diversos segmentos que entraram na categoria. O nome da rede varejista de supermercados Zaffari liderou a lista, tanto como a mais lembrada como a preferida. Entre as marcas reconhecidas, estão hospitais, indústrias e estabelecimentos que lidam com saúde. 
Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, afirmou que a liderança da marca é resultado do trabalho de todos os colaboradores da empresa, no sentido de obter os melhores resultados com as comunidades onde atuam. "Em especial neste período, onde vivemos as dificuldades de uma pandemia, todos os dias estamos a disposição de nossos clientes em nossas diversas operações", destacou.
O Marcas é uma parceria do Jornal do Comércio e Qualidata.
Uma ação que marcou a largada do combate à pandemia em Porto Alegre uniu três marcas reconhecidas na edição de 2021. Zaffari, Gerdau e Hospital Moinhos de Vento, além de Ipiranga, financiaram a montagem de um anexo no Hospital Independência para ampliar leitos clínicos para casos com Covid-19 no SUS.   

Confira as 10 marcas com mais Proatividade na Pandemia

  • Cia Zaffari
  • Hospital Unimed
  • Gerdau
  • Tramontina
  • Randon
  • Hospital Moinhos de Vento
  • Farmácias São João
  • Panvel
  • Hospital São Lucas da Pucrs
  • Marcopolo
  • Hospital São Vicente de Paulo
  • Shopping Total

Palavra dos vencedores

Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari:
"Sermos mais uma vez lembrados nessa homenagem do Marcas de Quem Decide é uma honra a  todos nós que trabalhamos na Companhia Zaffari, especialmente aos colaboradores que participam do dia a dia das atividades, a fim de obter os melhores resultados com as comunidades onde atuamos. Em especial neste período onde vivemos dificuldades de uma pandemia, todos os dias estamos a disposição de nossos clientes em nossas diversas operações. Agradecemos esta honra, que é resultado desse convívio do dia a dia."
Luis Carlos Galleano de Melo, diretor de Negócios e Inovação da Unimed
"Uma marca só existe de fato quando ela é viva, quando o propósito que a sustenta é percebido com entregas efetivas e cheias de valor. Na Unimed temos um propósito claro: o cuidado. A conquista desse reconhecimento nos mostra que estamos trilhando o caminho certo e nos dá força e coragem para seguirmos firmes."
Pedro Moraes Torres Pinto, head global de Comunicação Corporativa da Gerdau:
"A Gerdau é, com orgulho, a grande marca gaúcha do ano. Um ano tão especial, em que a empresa completa 120 anos. A Gerdau nasceu em Porto Alegre, e ser reconhecida pela população gaúcha como uma empresa gaúcha é muito gratificante. Quero parabenizar o Jornal do Comércio e os mais de 30 mil colaboradores da Gerdau por essa trajetória de muito sucesso."
Rosane Fantinelli, gerente de Marketing da Tramontina:
"Estar entre as marcas preferidas no Rio Grande do Sul reforça a presença da Tramontina na vida das pessoas. Se estamos recebendo esse reconhecimento é porque mais de 9 mil funcionários não medem esforços para continuar essa história que se iniciou há 110 anos. É no fazer bonito que a Tramontina, uma marca genuinamente brasileira, e todos os seus consumidores, se encontram."
Daniel Randon, CEO e presidente das Empresas Randon:
"Para as Empresas Randon é uma honra estar em destaque, sendo uma das marcas mais lembradas pelos gaúchos nesse premio. Alem disso, poder figurar em frentes como inovação, meio ambiente e empreendedorismo mostram que as ações da Randon durante a crise da pandemia foram corretas e muito nos orgulham. Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho dos mais de 13 mil protagonistas que são nossos colaboradores, que movem as empresas Randon no sentido do nosso propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade."
Eduardo Bier, presidente do Conselho de Administração do Hospital Moinhos de Vento:
"Estamos muito contentes com esse reconhecimento do Marcas de Quem Decide. Há 22 anos o Moinhos de Vento tem se destacado nessa importante pesquisa. Em 2021, ela vem na esteira de outras duas pesquisas renomadas que colocam o Moinhos de Vento como segundo hospital do Brasil e entre os 100 melhores do mundo. Estamos muito contentes com isso, é um reconhecimento de um trabalho muito sério de uma equipe grande, qualificada e dedicada a entregar medicina de excelência dentro um processo de protagonismo nacional."
Pedro Henrique Brair, diretor-geral das Farmácias São João:
"Agradecemos aos nossos colaboradores e, em especial, aos nossos mais de 2 mil farmacêuticos, que trabalham incansavelmente na linha de frente do combate à pandemia, com dedicação, profissionalismo, qualidade e humanismo, fazendo toda a diferença."
Priscila Barbosa, gerente executiva de Marketing da Panvel:
"Tivemos a feliz notícia de que mais uma vez estamos figurando no ranking do Marcas de Quem Decide. Em nome do grupo Dimed estamos muito felizes. Essa ferramenta é importante para medir nosso brand equity, nosso awareness de marca, através de um público formador de opinião tao importante."
Leandro Firme, diretor geral do Hospital São Lucas da PUCRS:
"É com imensa gratidão que recebemos essa menção entre as marcas mais lembradas da pesquisa na categoria de proatividade na pandemia. Nesse período desafiador fomos provocados a tomar decisões difíceis, a inovar, mobilizar e encorajar nossos times. Literalmente desafiamos o estabelecido. Dedicamos esse reconhecimento aos nossos médicos e colaboradores que incansavelmente vêm trabalhando firme para juntos superarmos e sairmos dessa fase ainda mais fortes e melhores."
Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo:
"A Marcopolo é uma empresa consolidada no mercado, com mais de 70 anos de tradição. Ser reconhecida como grande marca gaúcha, marca gaúcha ambiental, marca inovadora e na categoria especial de proatividade na pandemia valida nosso propósito de sermos protagonistas em soluções de mobilidade. Também reforça nosso ideal de sermos uma empresa sustentável e inovadora."
José Miguel Rodrigues da Silva, presidente do Hospital São Vicente de Paulo 
O Hospital São Vicente de Paulo cumpre sua missão de atender a população, especialmente no combate à Covid-19. Enfrentamos com coragem os desafios e recebemos o apoio irrestrito dos profissionais da saúde e da comunidade local e regional. Ficamos lisonjeados em sermos uma das marcas preferidas e agradecemos o reconhecimento de um trabalho realizado com muita seriedade e profissionalismo."
Silvia Rachewky,  gerente de Marketing do Shopping Total
"Ficamos extremamente agradecidos e honrados com o Marcas de Quem Decide, principalmente na categoria proatividade, que faz parte de nosso DNA. Este ano criamos uma serie de ações com nossos lojistas com foco em vendas e no on-line, e também demos continuidade aos nossos eventos através de lives. Estendemos essa premiação a todos os nossos lojistas."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO