Porto Alegre, sábado, 19 de dezembro de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 19 de dezembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Funcionalismo

- Publicada em 16h05min, 19/12/2020. Atualizada em 21h21min, 19/12/2020.

Clientes enfrentam dificuldade no app, mas Banrisul confirma linha de crédito para antecipação do 13º

Recursos podem ser solicitados pelos canais digitais do banco

Recursos podem ser solicitados pelos canais digitais do banco


BANRISUL/DIVULGAÇÃO/JC
Apesar da reclamação de alguns leitores do Jornal do Comércio quanto a problemas no acesso pelo aplicativo do Banrisul à linha de crédito para antecipação do 13º salário de 2020 aos servidores estaduais e pensionistas, conforme a assessoria de imprensa do banco, o serviço está funcionando normalmente.
Apesar da reclamação de alguns leitores do Jornal do Comércio quanto a problemas no acesso pelo aplicativo do Banrisul à linha de crédito para antecipação do 13º salário de 2020 aos servidores estaduais e pensionistas, conforme a assessoria de imprensa do banco, o serviço está funcionando normalmente.
Para solicitar o adiantamento, que foi anunciado pela instituição nessa semana, os funcionários precisam estar com o cadastro atualizado e a conta ativa. Decisões da Justiça nos últimos dias garantiam que, mesmo quem está inadimplente, com crédito restrito e ação judicial, pode acessar os recursos.  
A contratação iniciou na terça-feira (15) nos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos, Home Banking e aplicativo Banrisul Digital), por meio da modalidade Crédito Servidor RS (acessando o menu Empréstimos > Demais empréstimos > Crédito Servidor RS). Nesses meios, a contratação poderá ocorrer nas 24h do dia, inclusive finais de semana e feriados. Se houver alguma dificuldade, o cliente pode ligar para o SAC do banco no telefone 0800 646 1515.
Diante do atual cenário da pandemia, o Banrisul orienta que o público utilize, preferencialmente, os canais digitais. No entanto, caso necessário, o servidor poderá optar pela contratação em qualquer agência da rede. Para agendar o atendimento presencial nas agências, o banco disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O usuário pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.
PERGUNTAS E RESPOSTAS
Quando o Banco irá disponibilizar as linhas de crédito Servidor RS e Pensionista RS?
As linhas de crédito estarão disponíveis de 15/12/2020 a 30/12/2020. As operações aprovadas e realizadas no período de 15/12/2020 a 17/12/2020, serão creditadas em conta no dia 18/12/2020. As operações aprovadas e realizadas, a partir do dia 18/12/2020, serão creditadas de forma imediata.
Quem poderá contratar?
As linhas estarão disponíveis para servidores estaduais e beneficiários de pensões alimentícias, que receberão o 13º Salário/2020 parcelado. A aprovação da operação estará condicionada ao enquadramento na política de crédito e risco do Banrisul.
Onde poderei contratar?
As linhas de crédito estarão disponíveis para contratação nos canais de autoatendimento: aplicativo Banrisul Digital, Home Banking e caixas eletrônicos; e também nas agências do Banrisul, sob agendamento.
Qual o valor da antecipação?
É possível antecipar o valor líquido do 13º Salário/2020.
Quantas operações poderei contratar?
Poderá ser contratada uma operação para cada matrícula.
Qual o prazo da operação?
As operações serão parceladas em 12 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês e primeiro pagamento em janeiro/2021.
Fonte: Banrisul
Comentários CORRIGIR TEXTO