Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Dezembro de 2020 às 19:01

Banrisul anuncia calendário para contratar e sacar empréstimo do 13º pelos servidores

Banco indica os canais digitais como mais adequados, para evitar fluxo presencial em agências

Banco indica os canais digitais como mais adequados, para evitar fluxo presencial em agências


NÍCOLAS CHIDEM/JC
Atualizada em 15/12/2020 - O Banrisul havia comunicado, nessa sexta-feira (11), que começaria a ofertar a linha de crédito da antecipação do 13º salário de 2020 do funcionalismo estadual do Rio Grande do Sul na segunda-feira (14), mas a data teve mudança.
Atualizada em 15/12/2020 - O Banrisul havia comunicado, nessa sexta-feira (11), que começaria a ofertar a linha de crédito da antecipação do 13º salário de 2020 do funcionalismo estadual do Rio Grande do Sul na segunda-feira (14), mas a data teve mudança.
O vencimento não será pago pelo governo Eduardo Leite até o dia 20, mas em 12 parcelas entre janeiro de dezembro de 2021.
Em vez de segunda-feira, os pedidos podem começar a ser feitos a partir de terça-feira (15). Quem solicitar até dia 17, terá o valor na conta no dia 18. Os pedidos poderão ser feitos até 30 de dezembro, em vez de 15 de janeiro, como chegou a ser anunciado.
Os servidores que optarem pela antecipação poderão usar a correção e juros de 1,22% ao mês, que serão pagos nas parcelas no ano que vem, para cobrir o custo do empréstimo. Quem não tiver necessidade de antecipar, terá a remuneração mensal como um rendimento, que fica acima das principais aplicações de renda fixa, de poupança a CDBs e fundos de renda fixa.  
Este custo extra será coberto pelo governo. A despesa, autorizada pela Assembleia Legislativa, será de mais de R$ 100 milhões. O Estado não tem receita para honrar e dia o 13º. 
Poderão contratar servidores públicos estaduais e pensionistas com cadastro atualizado e conta ativa, diz o banco, em nota.
A contratação poderá ser feita nos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos, home banking e aplicativo do Banrisul Digital). Haverá a opção "Crédito Servidor RS". Para acessar, vai em "Empréstimos", depois em "Demais empréstimos" e "crédito Servidor RS".
O banco reforça que as pessoas prefiram os canais digitais, como o site e app, para evitar o deslocamento a agências e até mesmo aos terminais de autoatendimento. Caso o servidor prefira o atendimento presencial, o Banrisul pede que seja feito o agendamento, feito pelo meio digital. No aplicativo, é só ir em “Agendamento de Atendimento”. No site, é só clicar em “Agende seu Atendimento”.

Como vai ser a contratação e o recebimento do empréstimo

Quem pode contratar: servidores públicos estaduais e pensionistas do Executivo gaúcho, além de beneficiários de pensões alimentícias, com cadastro atualizado e conta ativa no banco.
Pedidos de 14 a 17 de dezembro: recebe em 18 de dezembro.
Pedidos de 18 a 30 de dezembro: liberação será imediata.
Como contratar: aplicativo Banrisul Digital, home banking, caixas eletrônicos e com agendamento nas agências.
Quantas operações poderei contratar: uma operação por matrícula.
Em quantas vezes o empréstimo será pago: 12 parcelas, com vencimento no último dia útil de cada mês. O primeiro pagamento é em janeiro de 2021. O servidor vai receber do governo na mesma data e com correção de 1,22% ao mês.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO