Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 04 de Abril de 2022 às 00:00

Starbucks encara em breve o teste do Centro Histórico de Porto Alegre

Movimentação dentro da área do imóvel foi retomada para conclusão da preparação da filial

Movimentação dentro da área do imóvel foi retomada para conclusão da preparação da filial


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
O que chegou a ser cogitado, em 2021, como a primeira unidade da Starbucks que abriria em Porto Alegre está perto de estrear no Centro Histórico.
O que chegou a ser cogitado, em 2021, como a primeira unidade da Starbucks que abriria em Porto Alegre está perto de estrear no Centro Histórico.
A coluna apurou que até o fim deste mês a região terá a nova operação. Hoje a rede de cafeterias mais famosa e que dita tendência no mundo tem quatro lojas, três delas na Capital (duas no Aeroporto Salgado Filho - uma terceira está a caminho -, e uma no BarraShoppingSul) e uma no ParkShopping Canoas.
Nas últimas semanas, chamou a atenção de quem cruzou a rua dos Andradas, as atividades mais intensas na loja na entrada da Galeria Chaves. A vitrine está coberta, e homens trabalham na área interna.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/03/30/206x137/1_20220324_120141-9579386.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62446f3f80d93', 'cd_midia':9579386, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/03/30/20220324_120141-9579386.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Galeria Chaves - imóvel onde vai ser Starbucks - cafeteria - obras - Centro de Porto Alegre - obras dentro do imóvel', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Galeria Chaves - imóvel onde vai ser Starbucks - cafeteria - obras - Centro de Porto Alegre - obras dentro do imóvel', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '360', 'align': 'Left'}
Da rua, é possível ver como está ficando a parte interna da futura cafeteria na rua dos Andradas. Foto: Patrícia Comunello/JC
Questões ligadas ao patrimônio histórico do prédio, que é tombado, exigiram mais atenção na execução do projeto, como sustentação para um dos níveis, no subsolo. A cafeteria ocupará três pisos. 
E qual será o efeito da chegada da marca à região e o que ela espera?
Francisco Zancan, sócio-diretor da Space Hunters, especializada em identificar melhores pontos para atividades comerciais e fez levantamento exclusivo para a coluna, define como "emblemático" o movimento da Starbucks.
"Vai abrir no Centro da cidade, em um prédio bonito e que chama a atenção e tem ainda grande fluxo", elenca Zancan.
"O Centro ainda concentra movimento de outras regiões e de fora da cidade, devido aos terminais de transporte. A galeria se situa em uma das áreas 'mais quentes' em termos matemáticos, seguindo o índice de facilidade de concentração natural de pessoas, que ficam entre as praças da Alfândega e Dom Feliciano", delimita Zancan. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO