Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 01 de Dezembro de 2021 às 20:25

Shopping de Porto Alegre "espalha" atrações de Natal e dará voucher de marketplace

Papai Noel voltou a ser presencial, mas é separado de crianças e adultos por proteção de acrílico

Papai Noel voltou a ser presencial, mas é separado de crianças e adultos por proteção de acrílico


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
De um Natal contemplativo em 2020, um dos shopping centers mais tradicionais de Porto Alegre aposta em atrações "espalhadas" pelos espaços para atrair principalmente as crianças. Além disso, o Shopping Praia de Belas dará voucher (cupons) de R$ 50,00 para compras no marketplace do grupo Iguatemi, dono do empreendimento.  
De um Natal contemplativo em 2020, um dos shopping centers mais tradicionais de Porto Alegre aposta em atrações "espalhadas" pelos espaços para atrair principalmente as crianças. Além disso, o Shopping Praia de Belas dará voucher (cupons) de R$ 50,00 para compras no marketplace do grupo Iguatemi, dono do empreendimento.  
"Será uma ação exclusiva para o Praia de Belas no Estado. Vai ser uma ação para difundir o marketplace", explica Ângela Sosa, gerente de Marketing do Praia.
O i365 foi criado em 2019 e é uma das frentes para turbinar o braço de e-commerce e potencializar marcas que surgem no digital e podem migrar para o mix presencial em algum momento, neste caso, para os empreendimentos do grupo.
"É mais um pilar do crescimento. Vamos fomentar cada vez mais o i365 no shopping", adianta a gerente. Em recente entrevista, Cristina Betts, CFO e diretora de Relações com Investidores da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, que assume como CEO em janeiro, falou sobre a primeira operação física do marketplace, uma guide shop em uma unidade do grupo em Campinas. Ela disse que o modelo deve ser levado a outras operações.
O voucher do i365 será repassado a quem participar da campanha de troca de notas por brinde promocional do shopping e sorteio.
No rol de ambientes que compõem o mix natalino, estão a área onde fica a árvore de 12 metros de altura, pontos para registro de foto (chamados painéis instagramáveis), oficina para desenho e para montar a carta de pedido ao Papai Noel, trenó lúdico e trono do velhinho. 
Sobre o desempenho das vendas, Ângela diz que o movimento da Black Friday animou.
"Na Black Friday, teve corredor cheio e sacolas cheias. O fim de semana foi mais forte do que em 2020", observa ela. "Esperamos que o Natal mantenha este ritmo, com um fluxo que chega mais forte próximo à data", projeta a gerente.
Para badalar o acervo de decoração e instalações, a estratégia foi gerar as interações om um time de pequenos (tamanho e idade) digitais influencers.
"A árvore está linda", disse Carolina Chiele, com oito anos.
Na área da oficina, Priscila Cavalheiro de Lima orienta pais com suas crianças para as atividades, como fazer estrelas e pinheirinho de papel para enfeitar a casa. Para facilitar, o local tem um modelo de papel de carta para preencher com o pedido ao velhinho.
O Papai Noel, protagonizada por José Vicente Pokorskia, há mais de 10 anos na função, fica em seu trono em um dos extremos do terceiro nível. Devido à pandemia, um painel de acrílico separa fisicamente Pokorskia de crianças e adultos.
"Falamos por meio de um microfone. É o jeito por causa dos riscos de infecção", diz ele.
Na fila de pedidos, o que ele mais ouve é a palavra skate. "Meninas e meninos pedem. O Papai Noel vai ter de se virar para conseguir atender", descontrai. A liderança do artigo esportivo é efeito da conquista de skatistas como Rayssa Leal, a Fadinha, que levou prata na Olimpíada de Tóquio. 
Além da maratona de fim de ano, o Praia de Belas tem ainda novas operações chegando em 2021. Serão duas já anunciadas, a Bodylaser e a cafeteria The Coffee. Já abriram nos últimos meses a Brooksfield Junior, a Centauro, sorveteria Bacio di Latte e a livraria paranaense A Página.
"Vai ter coisas bem quentinhas para o começo de 2022, pena que não posso contar. A expectativa é muito alta", provoca a gerente. Ela lembra que ao longo do ano mais marcas reforçaram a área de gastronomia. Agora podem vir novidades em outros segmentos.
Guide shops ou lojas conceito estão em alta nos empreendimentos. "Temos algo em estudo, mas é uma negociação mais demorada e mais detalhista, pois tem todo um conceito por trás do mix", comenta Ângela. 
Sobre a área de lazer que vai ser instalada no quarto piso, que deve gerar mais conexão com a orla do Guaíba, projetos estão sendo detalhados para começo das obras em 2022 e conclusão em 2023. São apostas que forma anunciadas para marcar os 30 anos do Parai de Belas, comemorado em 29 de outubro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO