Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 08 de Dezembro de 2021 às 20:53

Busato queria Leite ao Planalto


Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini/JC
Durante anúncio dos municípios contemplados com recursos do projeto Pavimenta, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, falou da grande mobilização para essa tarefa, e que não teve tempo "nem de fazer a barba". Como o governador Eduardo Leite (PSDB) falou em uma nova fase do programa, Busato acha que pode virar Matusalém.
Durante anúncio dos municípios contemplados com recursos do projeto Pavimenta, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, falou da grande mobilização para essa tarefa, e que não teve tempo "nem de fazer a barba". Como o governador Eduardo Leite (PSDB) falou em uma nova fase do programa, Busato acha que pode virar Matusalém.

Eleições de 2018 e 2022

Busato quebrou o protocolo e lembrou que em 2018, quando era do PTB, liderou o partido a apoiar Leite na disputa ao Piratini - na época, o tucano tinha 4% das intenções de voto. Depois, lamentou o resultado da prévia do PSDB, dizendo que o gaúcho seria uma boa alternativa para o Brasil. O governador desconversou.

Explicado está

Para quem estranha o aumento do número de ingestão de aves por turbinas de aviões comerciais (32%), veio uma explicação da Associação das Empresas Aéreas (Abear). Com aeroportos vazios durante a pandemia, as aves se aproximaram mais da pista.

Tiro ao alvo

O secretário municipal de Segurança de Porto Alegre, Mário Ikeda (PRTB), e sua equipe estiveram reunidos com o vereador Jesse Sangalli (Cidadania), tratando sobre a construção de um estande de tiro para a Guarda Municipal. O vereador destinou R$ 126 mil, por meio de emenda parlamentar, para a instalação da unidade.

As flores de Flores da Cunha

A geração Z da Urbanizadora Siviero, Pedro, Marcos e Vagner Siviero, lança o Loteamento Reserva Falavigna em Flores da Cunha, na serra gaúcha. O projeto de urbanização de alto padrão, no centro da cidade, entregará ao município um parque com 28.414 metros quadrados.

A moeda da Fobias da Silva

Há dias, a página comentou que, por ter grande número de consultórios de psicólogos, psicanalistas e psiquiatras, a rua Tobias da Silva, no bairro Moinhos de Vento, também era conhecida como Fobias da Silva. Um leitor aduziu que a moeda corrente no pedaço era o Neuro.

Feliz aniversário

O SOS Unimed está completando 18 anos. O serviço de urgência e emergência da Unimed Porto Alegre chega em sua "maioridade" registrando mais de 13 mil atendimentos apenas em 2020.

A família do livro

Duas décadas depois do pai - o professor, escritor e livreiro Paulo Flávio Ledur - exercer a mesma função, o livreiro Maximiliano Ledur, sócio da Editora AGE, passa a ser o novo presidente da Câmara Riograndense do Livro.

Oscar da Engenharia

Considerada o "Oscar da Engenharia", a Láurea Engenheiro do Ano 2021 será entregue nesta sexta-feira pela Sociedade de Engenharia (Sergs), presidida por Walter Lídio Nunes.

Valha-nos bom Deus

O Congresso Nacional pretende reativar o sistema de propaganda eleitoral com renúncia fiscal das emissoras de televisão. Cada um dos partidos vai ter 20 minutos à disposição.

Daqui não saio

O PT paulista afirma que não abre mão da candidatura de Fernando Haddad para governador de São Paulo em 2022. Se assim é, o poste de Lula pode complicar a negociação com Geraldo Alckmin.

Free again

No Twitter, Sergio Moro (Podemos) diz que crimes de corrupção não deveriam prescrever. Referia-se ao arquivamento da ação do triplex de Lula por prescrição, feito pelo Ministério Público Federal.

Deputado emérito

Ex-deputado e presidente estadual do PP, Celso Bernardi recebe no dia 15 de dezembro, às 14h, o título de Deputado Emérito da Assembleia Legislativa. Merecida homenagem.

Perguntinha

Por que a PEC dos Precatórios, com suas idas e vindas, precisa ser manchete nacional há mais de duas semanas? O povão não sabe nem o que é PEC nem precatório.