Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de maio de 2018.
Dia da Saúde.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

itália

Notícia da edição impressa de 29/05/2018. Alterada em 28/05 às 21h11min

Na Itália, M5S convoca ato contra bloqueio do governo

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S), Luigi di Maio, convocou seus eleitores e apoiadores para um evento em Roma, no próximo sábado, para protestar contra a decisão do presidente da Itália, Sergio
Mattarella, que interrompeu o processo de formação de governo até então conduzido pelo advogado Giuseppe Conte, indicado pelo M5S em conjunto com a Liga. Em vídeo veiculado ontem, Di Maio também pediu aos seus seguidores que pendurem desde já bandeiras italianas em suas janelas e se manifestem nas mídias sociais com a hashtag "OMeuVotoConta".
Mais cedo, Mattarella concedeu formalmente ao economista e ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Carlo Cottarelli um mandato temporário como primeiro-ministro para tentar formar um governo ou, se não conseguir fazê-lo, convocar novas eleições no país. O presidente não aceitou a proposta apresentada por Conte de que o economista eurocético Paolo Savona assumisse o posto de ministro da Economia.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia