Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Notícia da edição impressa de 09/05/2018.
Alterada em 08/05 às 15h41min
Documentário sobre Arminda Lopes tem sessão comentada por diretora e pela artista
Dirigida por Luzimar Stricher (e), produção será debatida com presença de Arminda (d)
CHRISTIANO CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
O documentário Arminda Lopes - A estética além da dor, de Luzimar Stricher, tem sessão comentada hoje à noite. A diretora e a própria artista homenageada participam de uma conversa com o público após a exibição, que ocorre no Cine Santander Cultural (Sete de Setembro, 1.028), a partir das 19h.
O filme promove um mergulho nas memórias de Arminda e uma investigação de seu processo criativo. A escultura gaúcha superou preconceitos para começar uma carreira artística há 40 anos. Ao longo desse período, desenvolveu produção com materiais e temas variados, destacando-se o bronze e as figuras femininas. A artista foi condecorada com a Medalha Vermeil, da Sociedade Acadêmica de Artes, Ciências e Letras de Paris em 2007.
Luzimar Stricher, por sua vez, já se dedicou a trabalhos sobre as trajetórias de nomes como Erico Verissimo e Mario Quintana.