Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 08/05/2018. Alterada em 07/05 às 17h40min

Porto Alegre recebe Festival Internacional de Fotografia

Evento deve reunir fotógrafos internacionais e nacionais na Capital

Evento deve reunir fotógrafos internacionais e nacionais na Capital


FESTFOTO/DIVULGAÇÃO/JC
Convidados e especialista em fotografia do Brasil e do exterior se reúnem em Porto Alegre para a 11ª edição do Festival Internacional de Fotografia, que tem abertura nesta terça-feira (8), às 19h. A programação inclui palestras, projeções e leituras de portfólio que serão realizadas no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223) até 12 de maio.
Todas as atividades são gratuitas, exceto as leituras de portfólio, que necessitam de inscrição prévia. As projeções são exibidas em sessões contínuas a partir das 10h da manhã, e as palestras são sempre no final da tarde, com exceção de sábado, em que começam às 15h.
Esta edição contará com a presença de Duan Yuting, diretora e fundadora do Festival Lianzhou Foto, na China, e de Gilma Suárez, fundadora da Bienal de Fotografia do FotoMuseo de Bogotá, Colômbia. A troca de experiências entre instituições e especialistas estrangeiros é uma das principais estratégias do FestFoto para abrir espaço para a fotografia brasileira no exterior e para promover o intercâmbio com a produção fotográfica internacional.
Entre os destaques da agenda, autores considerados revelações da fotografia brasileira, como a gaúcha Luisa Dorr e cuitibano Francisco Proner, e fotógrafos premiados em edições anteriores, o baiano Paulo Coqueiro, o belga Alain Schoreder e a norte-americana Wendy Sacks, irão apresentar seus trabalhos e falar sobre sua trajetória profissional. Durante todo o período do festival, será exibida uma projeção com fotografias, a Fotograma Livre, que reúne projetos finalistas de um concurso internacional que teve a participação de 125 autores de 19 países. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia