Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 25 de maio de 2018.
Dia da Indústria e dia do Aniversário do Jornal do Comércio.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 25/05/2018. Alterada em 24/05 às 21h02min

Taxa extra

É um absurdo o que se gasta para usar os serviços prestados pelas repartições públicas, que são sustentadas com o dinheiro dos impostos escorchantes que pagamos. Fui renovar minha identidade civil, sendo informado de que não haveria custos pela expedição do documento e que levaria cerca de 40 dias para retirá-lo. Como viajaria para a Europa dias depois, perguntei se não havia um meio de consegui-lo até aquela data. O funcionário disse que poderia ser entregue em menos de uma semana, mas que, nesse caso, eu teria que pagar uma taxa de R$ 85,00. Logicamente, paguei, pois sem identidade civil na Europa minha situação ficaria complicado em caso de perda do passaporte. Isso prova que existe como entregar o documento a curto prazo. (Lino Tavares, jornalista)
Futebol
Concordo com aqueles que dizem que a próxima Copa do Mundo não está empolgando. Os brasileiros estão muito mais preocupados com encontrar um emprego, receber seus salários e ver na cadeia os vigaristas que dilapidaram - e continuam dilapidando - o erário. Futebol, hoje, é muito apreciado lá na Europa, com jogos com muitos craques. Por aqui, pouco se vê em termos de qualidade técnica. Mas, é claro, vou torcer pela nossa seleção, mesmo sem muita esperança. (Noeli Carvalho, Porto Alegre)
Golpes
Continuo recebendo notificações, via internet, para pagar faturas em atraso - frias -, ou por conta de encomendas de materiais que não solicitei. Os vigaristas continuam tentando aplicar esse golpe, e, parece, tem gente que ainda cai. Até a Receita Federal entrou - sem querer, é claro - no modelo de uma citação totalmente fria. Ficar esperto com essas mensagens é o que importa. (José Carlos Mello, aposentado)
Gilmar Mendes
Parece, para mim, que "São Gilmar Mendes" é o novo santo dos "injustiçados". Concorre com São Francisco, como protetor dos que estão presos por suas falcatruas. Chegou no ministro Gilmar e a pessoa está solta, mesmo tendo sido presa. Ouvi que o ministro Gilmar Mendes está eufórico com a possibilidade de soltar, em breve, um ex-presidente... (Paulo Sérgio Arisi, jornalista)
Buracos
Pelo que tenho observado em buracos muito meus "conhecidos" agora, vejo que estão sendo fechados pela prefeitura. Isso é bom, pois a buraqueira estava demais. Tenho conhecidos que tiveram alguns arranhões nos carros ao passar por buracos em ruas de Porto Alegre. (Rogério Bernardes)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 25/05/2018 08h24min
O Corinthians Treme Quando Enfrenta o Internacional.nnJá estou imaginando que o time do Corinthians não terá coragem de atacar o novo time Colorado, ainda mais sem o DAlessandro, e dentro do Beira-Rio lotado.nAté penso que o Odair não deixará o time se acovardar diante do time deles que, com certeza, virá jogar bem fechadinho e especulando algum contra ataque, e como quase sempre, tentará fazer um gol bem choradinho.nÉ assim que o Corinthians joga e tomara que o Internacional não tente imitar eles, uma vez que o jogo será de muita pegada, faltoso, truncado, para tudo acabar em ZERO a ZERO, ou não, conforme dirá a competência dos times.nTomara que o Odair seja iluminado para armar muito bem o nosso time, com muito mais competência no meio do campo, e que os atacantes não errem as poucas oportunidades que poderão acontecer.nO Internacional tem que ter pegada para continuar focado, e firme, até o fim da partida, ainda mais jogando contra um time de LBA, que está no G4, e, por sua credibilidade nos bastidores, é mais poderoso e perigoso.nPensando melhor, será Tri legal ver o time Colorado jogar um futebol convincente, e conseguir vencer mais uma vez, por qualquer escore, uma partida dentro do Beira-Rio.nnAbs. Dorian Bueno - POA, 25.05.2018