Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 14/05/2018. Alterada em 13/05 às 18h17min

Posto de saúde

Quando, e com razão, muitos reclamam do atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), só tenho elogios para com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da rua São Manoel, no bairro Rio Branco, aqui em Porto Alegre. Fui prontamente recebido por uma médica. Solicitou alguns exames e aí pensei que, agora sim, haveria problemas e demora para marcá-los. Orientaram para ir no Hospital de Clínicas, logo adiante. Fui e, no setor específico, marcaram todos os exames logo, com orientação. Única exigência, levar carteira de identidade no dia marcado. Por isso, mudei meu pensamento: a UBS do SUS da São Manoel é modelar. (Cláudio Roberto Bernardes, Porto Alegre)
Beneficência e o GHC
Entendo que o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) deve encampar mesmo o Hospital Beneficência Portuguesa por muitos motivos. Porque possui condições financeiras; é de interesse público e coletivo; é de interesse federal, pois a União é a maior credora da Beneficência; existe possibilidade de ser encampado pela administração do GHC, e com apoio do Grupo Sírio-Libanês, que já prestou ou presta orientações à atual administração do GHC. Quanto às questões político-partidárias, não há que se falar em controvérsias, sabemos que se trata de interesse social, podendo o partido envolvido tirar proveito desta decisão, uma vez que a sociedade clama por justiça na forma de atendimento médico e hospitalar. Salvo engano, a diretoria do GHC é composta por indicações do PP, haja vista que o deputado federal Jerônimo Goergen é quem lidera a ideia. (Marcelo Pereira da Silva Nunes, Porto Alegre)
Beneficência e o GHC II
Sobre o texto GHC confirma interesse em alugar estrutura do Hospital Beneficência Portuguesa (Jornal do Comércio, 11/05/2018), estou no Beneficência, eu e alguns poucos colegas que acreditamos na instituição. O que causou esta decadência do hospital foi a antiga administração. Mas ainda hoje, depois de um ano sem salário, não escutamos nenhuma notícia sobre nossa situação. (Raquel Amaral, Cachoeirinha/RS)
Presidenciáveis
Henrique Meirelles fica isolado na defesa do governo Temer em debate de presidenciáveis em Gramado (Jornal do Comércio, 11/05/2018). Meirelles só não compartilha das mesmos ideias, só defende algo mais verdadeiro. (Ana Lucia Krause)
Argentina
A notícia "Em crise, Argentina pede ajuda financeira ao FMI" (Jornal do Comércio, 09/05/2018) mostra que o liberalismo não funciona. (Rogério Dutra, Gravataí/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia