Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 às 21h32min

Tarifas de bancos

Para quem vive alardeando que os juros do atual governo (eram de 14,5% ao ano quando assumiu, estão em 6,5% ao ano) só beneficiam "a banca", lembro que a Caixa Federal (CEF) e o Banco do Brasil também lucraram muito em 2017 e continuam assim em 2018. Também, pudera: para transferir dinheiro da poupança para a minha conta-corrente na CEF, mesmo banco, mesma titularidade, pago R$ 1,05 a cada transação. Para transferir para o BB, outro titular, paguei R$ 9,50. (Rodrigo Ferreira, Porto Alegre)
Tempo
Estamos em maio, e o outono ainda não mostrou a sua principal característica, que é um friozinho natural. É calor e mais calor. Haja saúde para aguentar o nosso tempo instável! (Túlio Lincoln, Ivoti/RS)
Corrupção
Está dando nojo o noticiário sobre corrupção. A cada dia, novas denúncias, a maioria confirmada e sobre pessoas, antes, acima de qualquer suspeita. Está demais mesmo. Temos que botar na cadeia os malfeitores. (Maria Julieta Solignat, Pelotas/RS)
Cruzeiro
O Esporte Clube Cruzeiro está lançando o projeto Cruzeiro Open Source, algo que irá mudar a história do futebol para sempre, segundo os idealizadores. É que o clube em 2019 terá um gerenciamento coletivo feito por gamers do mundo inteiro. O projeto será financiado através de criptomoedas como BitCoin, e o sistema de gerenciamento coletivo irá permitir que os aplicadores façam transferências de jogadores, substituições, mudem formações, designs de uniformes, tudo no time profissional do Cruzeiro. Uma nova e grande etapa do estrelado alvi-azul, que está concluindo seu estádio em Cachoeirinha, para 16,5 mil pessoas. (Paulo Cicero Casanova, jornalista, Porto Alegre)
Lula
O brasileiro Lula é um personagem saído dos livros de Graciliano Ramos em Vidas Secas. O brasileiro Lula criou o Bolsa Família, amenizado a fome endêmica do Nordeste, e dos pobres do Brasil. No pré-sal, o brasileiro Lula é um personagem saído dos livros de Monteiro Lobato em a Luta pela descoberta de petróleo no Brasil. É sim um personagem saído do movimento nacionalista dos anos 1950. Lia-se nos muros "O petróleo é nosso". São fatos que merecem estudos, pesquisas, divulgação. (Ananias Cypriano Alves, escritor)
Preferência
Que uma parcela da sociedade feche os olhos e idolatre um político corrupto é algo que diz respeito a sua preferência, mas querer que todos ignoremos os graves crimes por ele cometidos, daí já é demais, convenhamos. (Roberto Fissmer, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia